Máscaras de frutas para limpeza facial: receitas

Embora e eficácia de muitos cosméticos industrializados pareça bem maior, as máscaras com frutas também são ótimas opções. Elas são alternativas baratas e saudáveis…

Por Editorial MDT em 14/03/2013

Embora e eficácia de muitos cosméticos industrializados pareça bem maior, as máscaras com frutas também são ótimas opções. Elas são alternativas baratas e saudáveis para os cuidados com a beleza, além de não oferecerem contraindicações. Existem inúmeros tipos de máscaras e cada uma delas se destina a algo específico. Muitas mulheres, porém, procuram por receitas de máscaras de frutas para limpeza facial.

As frutas, sejam consumidas ou usadas na superfície da pele, são essenciais à beleza (Foto: Divulgação)

Sabemos que os agentes externos, como poluição ou poeira, aliados à produção de óleo pela pele, resultam no aparecimento de cravos e espinhas. Essa exposição à sujeira é constante e, por isso, não dá para fugir da limpeza de pele caseira ou daquelas feitas em salões e clínicas de estética. O problema é que, muitas vezes, não se tem dinheiro suficiente para frequentar tais lugares ou, simplesmente, falta tempo para isso. Então, boas alternativas são as receitas caseiras. Elas podem demorar um pouco mais a mostrar resultados, mas são extremamente saudáveis e úteis ao organismo e à beleza, em geral. Confira algumas receitas.

Máscara de mamão para limpeza

Para esta máscara, você irá precisar, na realidade, das sementes de mamão, combinadas com outros produtos. Confira os ingredientes:

– 2 colheres (sopa) de semente de mamão

– 1 colher (sopa) de aveia

– 2 colheres (sopa) de leite gelado

Como aplicar a máscara de mamão: bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve, num potinho. Em seguida, lave bem o rosto com sabonete neutro e enxugue-o, delicadamente. Aplique, então, a máscara e faça uma esfoliação na pele. Isso deve ser feito, de 5 a 10 minutos, sem apertar demais a pele. Enxágue o rosto com água morna.

Usam-se as sementes do mamão papaia (Foto: Divulgação)

Feito isso, a limpeza facial com fruta deve ser completada com outra máscara, a fim de hidratar a pele. Misture 3 colheres de iogurte natural e uma de mel, aplicando na pele e deixando agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água fria e aplique, após secar o rosto, o hidratante habitual.

Mix de frutas

Com paciência e dedicação, conquista-se uma pele limpa e saudável (Foto: Divulgação)

Para esta receita, faz-se um mix de frutas para limpeza de pele. Veja os ingredientes e faça o seguinte:

– ¼ de xícara de leite

– 2 uvas

– 1 morango

– ½ pêssego

– ¼ de mamão papaia

Bata todos os ingredientes num liquidificador ou amasse-os, em algum recipiente, para que se transformem numa papa. Aplique-a no rosto (com os dedos ou pincel), espalhando bem. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida, enxágue a pele com água fria. As duas receitinhas caseiras para limpeza de pele são poderosas e podem ser aplicadas, semanalmente.  

Aprenda uma receita para rejuvenescer: Máscara caseira para rejuvenescer a pele

Faça uma máscara para hidratar: Máscara de hidratação caseira para o rosto

Top