Dicas de como se preparar para a chegada do bebê

Durante a gestação, a mamãe encontra muitas coisas para serem resolvidas, desde a decoração do quarto até o que comer nos primeiros dias com…

Por Editorial MDT em 23/07/2013

Durante a gestação, a mamãe encontra muitas coisas para serem resolvidas, desde a decoração do quarto até o que comer nos primeiros dias com o bebê em casa. Afinal, quanto melhor for a organização, mais fácil será de lidar com as novidades no pós-parto. Pensando nisso, selecionamos dicas de como se preparar para a chegada do recém nascido e o que comprar para o enxoval bebê.

A mamãe deve começar os preparativos com antecedência. (Foto: divulgação)

O bebê está chegando

A chegada de um bebê vem sempre acompanhada de muitas mudanças emocionais, um verdadeiro bombardeio de sensações. O friozinho na barriga é muito comum, afinal ninguém nasce sabendo ser mãe, mais existe uma série de providencias que podem e devem ser tomadas para que facilite sua vida no pós-parto.

Enquanto o bebê está bem hospedado na barriga da mãe, é difícil prever como tudo irá ficar. Mas quando começa a preparação do quartinho do pequeno, o enxoval, decidir quem irá auxiliar nos primeiros e como serão pagas as contas sempre geram muitas dúvidas. É preciso ter alguns cuidados nesse momento para que a adaptação do bebê seja muito aconchegante e carinhosa.

Preparar o enxoval do bebê é essencial. (Foto: divulgação)

Dicas de como se preparar para a chegada do bebê

1. A organização quarto é uma das partes mais divertidas da gestação. O ideal é decidir o mobiliário por volta do quinto mês de vida. Para as gestações que incluem períodos como no final do ano, é importante levar em consideração o prazo de entrega.

2. O filho não irá usufruir do novo quarto da mesma forma que sair da maternidade, pelo menos não à noite. O ideal é que a criança durma no quarto dos pais nos primeiros seis meses de vida, depois desse período o pequeno já pode dormir sozinho.

3. Antes de o bebê chegar, outras partes da casa vão ganhar outros acessórios. A banheira terá que caber no banheiro. Um espaço para colocar a tolha do bebê e os demais acessórios para higiene do pequeno. A sala ganhará um carrinho na decoração. Os itens como plugs para cobrir tomadas podem ser providenciados desde já, protetores de janela e de quinas.

4. Outro item de segurança que deve fazer parte do enxoval do bebê é a cadeirinha de carro, que deve ser comprada antes que ele nasça e tenha o selo do Inmetro. Se o bebê sair do hospital no colo o motorista pode ser multado.

5. As roupas, sapatos, cobertores e demais objetos de uso pessoal do bebê também devem ser escolhidos minuciosamente antes do pequeno nascer, para que garanta muito conforto e segurança ao mesmo.

A casa deve estar aconchegante para receber o pequeno. (Foto: divulgação)

Durante a gravidez os pais começam os preparativos para a chegada do bebê. É essencial deixar tudo nos mínimos detalhes para garantir o conforto e segurança do pequeno. Aposte nas dicas para preparar o quarto do bebê, enxoval e outros detalhes.

Top