Dicas para preparar o quarto do bebê

Faltam poucos meses para a chegada do bebê, o enxoval está quase pronto, mas o quarto dele ainda continua vazio. Essa é uma tarefa…

O quarto do bebê deve ser preparado com muito carinho e dedicação. (Foto: Divulgação)

Faltam poucos meses para a chegada do bebê, o enxoval está quase pronto, mas o quarto dele ainda continua vazio. Essa é uma tarefa um pouco complicada, porém, deliciosa de ser realizada, porque já podemos imaginar a criança no seu bercinho sorrindo para nós. E para ajudá-la, futura mamãe, temos algumas dicas para você preparar o quarto do bebê.

Para decorar o quarto do seu filho com pouco dinheiro, leia: Como Decorar Quarto de Bebê Gastando Pouco.

Em primeiro lugar, defina a cor das paredes do quarto, pois ela será essencial para a escolha dos móveis e dos objetos decorativos. Há muitos papéis de parede disponíveis com temas infantis no mercado, porém, você pode preferir pintar as paredes com cores claras. Há pessoas que optam por pintar somente uma das paredes para que não sejam muitas informações para os olhos.

O próximo passo é escolher o mobiliário. Para combiná-lo com as paredes, o mais fácil é comprar tudo da mesma cor, seja da cor delas ou em uma cor neutra como o branco ou o bege.

O mobiliário precisa combinar com as paredes. (Foto: Divulgação)

Agora, já é possível escolher os objetos para decoração. Bichinhos, livrinhos, caixas e outros enfeites devem ser dispostos em prateleiras pregadas às paredes. Porém, tome cuidado para não exagerar nos bichos de pelúcia, pois eles poderão causar alergias no seu filho.

Uma poltrona no quarto do bebê é essencial. Afinal, é nela que você se sentará para niná-lo e para dar-lhe de mamar. Sendo assim, ela deve ser confortável e da mesma cor do resto do mobiliário.

Continuar Lendo  Decoração Infantil - Passo a passo de decoração de quarto infantil masculino

Veja modelos de poltrona acessando: Poltronas para Quartos de Bebê.

Escolha uma luminária bem bonita para deixar perto do berço da criança. Ela será o centro das atenções durante as noites e madrugadas em que o seu bebê acordar com fome ou por estar sujo.

O tapete e as cortinas precisam ser confeccionados em tecidos antialérgicos e fáceis de serem lavados. Tapetes de borracha são ideais para que você não escorregue e as cortinas de algodão são leves e permitem que uma luz tênue penetre no quarto do bebê. De preferência, combine-os com o mobiliário.

Cores claras deixarão o seu bebê mais confortável e calmo. (Foto: Divulgação)

Com essas dicas para preparar o quarto do bebê, você conseguirá deixá-lo pronto em pouco tempo para receber o seu filho. Assim, ele ficará em um ambiente bonito, confortável e aconchegante, propício para que tenha deliciosas noites de sono.

Top