Dicas Enem 2015 para passar nas provas

Confira dicas Enem 2015 para passar nas provas, que podem te ajudar a tirar boas notas nesse tradicional exame. As orientações prometem contribuir com a…

Confira dicas Enem 2015 para passar nas provas, que podem te ajudar a tirar boas notas nesse tradicional exame. As orientações prometem contribuir com a maratona de estudos do candidato em todos os aspectos, inclusive na organização dos estudos e nos cuidados que devem ser tomados na véspera da prova.

Dicas Enem 2015 para passar nas provas (Foto Ilustrativa)

As notas do Enem estão cada vez mais sendo usadas pelas instituições de ensino superior públicas, para a seleção de novos alunos. Além disso, o resultado dos testes também é fundamental para participar do ProUni, Sisu e Sisutec, solicitar Fies, se inscrever no Ciência sem Fronteiras, etc.

Leia mais: Inscrições Enem 2015 – Provas, dicas

Dicas Enem 2015 para passar nas provas

Separamos algumas dicas Enem 2015 para passar nas provas. Confira:

Estude com antecedência

Comece a estudar com antecedência. (Foto Ilustrativa)

Conseguir um ótimo resultado no Enem 2015 pode ser essencial para o seu futuro, o que torna a preparação para as provas ainda mais importante. E como os testes ocorrerão nos dias 24 e 25 de outubro, a primeira dica é começar a estudar já, se é que você ainda não havia começado.

Leia o edital

Além de iniciar os estudos com antecedência, outra das dicas para ir bem no Enem 2015 é ler o edital do exame com muita atenção e verificar os conteúdos que poderão ser cobrados nas provas. O edital Enem 2015 já está disponível (confira no Diário Oficial da União), e com a leitura dele, você pode direcionar melhor os seus estudos.

Leia Também:  Tema da redação da Fuvest 2013

Crie um plano de estudos

Crie um plano de estudos. (Foto Ilustrativa)

O que também pode ajudar na preparação para o Enem é criar um plano de estudos, definindo algumas metas e prazos. Assim, fica mais fácil estudar tudo o que você precisa, lembrando-se sempre de fazer resumos e revisões. Caso tenha maiores dificuldades em alguma matéria, não deixe de pedir ajuda a amigos ou de procurar um professor.

Saiba mais: Enem 2015 datas inscrições e provas

Participe de grupos de estudo

Participar de grupos de estudos ou se matricular em um cursinho preparatório para Enem são outras opções interessantes, especialmente para quem tem dificuldade em aprender sozinho. E para se familiarizar melhor com o estilo dos testes, vale a pena resolver provas anteriores do Enem (disponíveis na internet) e participar de simulados Enem.

Estudar em grupo é ótimo para compartilhar experiências e esclarecer dúvidas. (Foto Ilustrativa)

Não estude de véspera

E na véspera das provas Enem 2015, procure descansar bastante, tendo uma alimentação leve e uma boa noite de sono, para acordar cedo e descansado, procurando sair de casa com antecedência, para evitar qualquer tipo de stress.

Mantenha-se atualizado

Leia bastante (jornais, revistas, sites de notícias, etc) e fique sempre por dentro do noticiário atual (TV, rádio, internet), pois é comum ter muitas perguntas sobre atualidades nas provas. Além disso, o tema da redação do Enem 2015 poderá estar em algum assunto abordado recentemente pela mídia.

Veja também: Enem 2015 saiba o que muda na prova deste ano

Aproveite as Dicas Enem 2015 para passar nas provas, pois só assim você vai conseguir tirar uma boa nota no exame. Lembre-se de que é muito importante ter foco, disciplina e força de vontade. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos muitas outras dicas e informações que podem ser de grande ajuda para o estudante.

Leia Também:  Gabarito do Enem 2015: Resultado das provas Enem

Top