Destaque do Coritiba no ano, Bill está de volta ao Corinthians

O Corinthians contará com o reforço de um velho conhecido da Fiel para o início da próxima temporada: o atacante Bill. Após um ano…

Com gols, Bill espera se firmar dez vez no Corinthians em 2012. (Foto/Divulgação)

O Corinthians contará com o reforço de um velho conhecido da Fiel para o início da próxima temporada: o atacante Bill.

Após um ano produtivo com a camisa do Coritiba, o atacante está de volta ao Timão, já que seu contrato de empréstimo com o Coxa terminou e os alviverdes não demonstraram interesse na prorrogação do vínculo ou na compra definitiva do passe do atleta.

Os números do atacante em 2011 enchem o “Bando de Loucos” corintianos de esperança. Em 2011, Bill foi o artilheiro do Coritiba, com 27 gols. O jogador teve papel fundamental na campanha do Coxa no Campeonato Paranaense, que terminou com o título de forma invicta, e na trajetória do Coritiba na Copa do Brasil, quando ficou com o vice-campeonato. No estadual, o atacante foi, inclusive, o artilheiro do torneio, com 12 gols.

Já pelo Campeonato Brasileiro, Bill alternou bons e maus momentos, mas mesmo assim anotou 11 gols durante a competição.

Mesmo com a alta concorrência no ataque do Corinthians, que já conta com Liedson, Emerson, Adriano e William, a tendência é de que Bill seja aproveitado pelo técnico Tite, uma vez que o Timão participará simultaneamente de alguns torneios no ano.

Logo no primeiro semestre, Tite terá de quebrar a cabeça para escalar sua equipe para as disputas do Paulistão e da Libertadores. Para evitar o desgaste físico dos atletas, uma das alternativas é promover um rodízio para aproveitar todo o elenco nas duas competições. Dessa forma, Bill poderá ter diversas chances de cair nas graças da Fiel.

Top