Para permanecer próximo dos líderes, Botafogo recebe o Figueirense

O Botafogo encara a partida contra o Figueirense, sábado, às 19h, no estádio do Engenhão, como decisiva para a equipe permanecer na briga pelo…

Por Redacao em 04/11/2011

Com mas liberdade, Elkeson deve atuar próximo ao atacante Loco Abreu diante do Figueira

O Botafogo encara a partida contra o Figueirense, sábado, às 19h, no estádio do Engenhão, como decisiva para a equipe permanecer na briga pelo título do Brasileirão. Na terceira posição, com 55 pontos, apenas três separam a equipe carioca do líder Corinthians. Por sua vez, o Figueirense, oitavo colocado, com 50 pontos, ainda sonha com a conquista de uma vaga na Libertadores de 2012.

Mais uma vez, o Fogão aposta na força de seu estádio para fazer outra vítima. Até aqui, a equipe da estrela solitária não perdeu atuando no Engenhão. Para a partida de sábado, o Botafogo terá o desfalque do volante Lucas Zen, lesionado. O lateral-direito Lucas retorna de suspensão e deve assumir a vaga de Alessandro. Além disso, o técnico Caio Júnior deverá promover uma mudança tática na equipe. Durante a semana, Caio treinou a equipe com Léo no meio, na vaga de Herrera. Assim, apenas Loco Abreu atuaria no ataque, com Renato, Elkeson e Maicosuel chegando de trás.

Caio explicou o que pretende com a mudança. “O desenho tático é o mesmo. O que muda são as peças, os nomes, para acrescentar à equipe. Chegou a hora de admitir que o Renato é nosso melhor organizador, é até cruel ele estar tão longe da área. Contra o Avaí, fez gol, deu passes e teve chances, o que pode acontecer de novo. A classe dele é muito alta. E o momento do Maicosuel e Elkeson é muito bom, a formação dá consistência para que joguem mais soltos, com menos preocupação na marcação”, disse o comandante alvinegro.

Maicon é dúvida no Figueira

O técnico Jorginho ainda não sabe se poderá contar com um de seus principais jogadores de meio-campo. O meia Maicon sofre com dores na panturrilha esquerda, foi poupado de alguns treinamentos durante a semana e segue como a única dúvida da equipe catarinense para o confronto. Caso não reúna condições de jogo, Fernandes, autor de dois gols na última rodada, ou Coutinho brigam por uma oportunidade na equipe.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FIGUEIRENSE

Botafogo:Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Léo (Herrera), Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior

Figueirense: Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Fernandes ou Coutinho) e Elias; Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

Top