Lançamento da Rede Social de Ronaldo e Zico

A rede social p.nera.com será um espaço para novos atletas mostrarem seus talentos para o mundo e quem sabe brilhar em grandes clubes […]

Foto Ricardo MatsukawaTerra

Quem quer brilhar no mundo da bola vai ter uma grande chance. O fenômeno Ronaldo e o Zico lançaram neste mês uma rede social para profissionais e jovens amantes do futebol, o “p.nera.com” vai funcionar como uma vitrine para quem almeja ingressar em grandes clubes, ajudando a encontrar bons talentos pelo Brasil.

Como funciona o “p.nera.com”

Semelhante do Facebook, a rede social lançada por Ronaldo e Zico permite a criação de uma página com dados pessoais do usuário, opção para adicionar amigos à sua rede, troca de mensagens e acompanhamento do que é postado por outras pessoas, através de feed de notícias, o grande diferencial é a possibilidade de postar um vídeo com até 1 minuto de duração com as melhores jogadas do atleta. No entanto, apenas homens podem fazer parte do “p.nera.com”.

O vídeo feito pelos usuários será visível a todos e os melhores serão selecionados. A cada mês um dos atletas é escolhido por votação e poderá ser testado em um grande clube (peneira real), tendo custos com hospedagem e deslocamento bancados pelo site. Não é certeza de contratação, após testes o clube decide se contrata ou não o garoto, que deve ter idade entre 10 e 18 anos.

Preparadores físicos, atletas famosos e olheiros também poderão criar páginas na rede social para acompanhar o desempenho dos usuários ou até fazer da rede a sua página oficial, a ideia é divulgar novos atletas e os ajudar a ter uma carreira brilhante, dando oportunidade aos mais pobres, mas que tem muito talento. O ex-jogador Ronaldo disse que gosta muito de redes sociais e por ser ligado em tecnologia vai participar ativamente desse projeto.

Ronaldo e Zico, ao falarem sobre a nova rede social, informaram que eles não terão a responsabilidade de garantir aos atletas uma colocação em um grande clube, pois o “p.nera.com” não será um agenciador, mas sim uma vitrine de apresentação deles às equipes.

Leia Também:  Marcos Assunção reafirma desejo de encerrar a carreira no Palmeiras

A rede social disponibilizará ainda blogs de especialistas para troca de experiências. Para fazer o cadastro gratuitamente é preciso acessar o site do “p.nera.com” e informar os dados solicitados na página inicial (lado direito, como mostra a imagem abaixo).

Imagem do site p.nera.com

Espera-se que o site ajude muitos jovens e que em seis meses tenha 1 milhão de usuários.

Assista ao vídeo de apresentação da nova rede social de Ronaldo e Zico: http://www.youtube.com/watch?v=318KVE6tkE0

Top