Desfecho dos personagens da novela Gabriela

A novela das 11h “Gabriela” está se aproximando da reta final. Os destinos de alguns personagens já estão traçados, mas as últimas emoções da…

Por Isabella Moretti em 24/10/2012

A novela das 11h “Gabriela” está se aproximando da reta final. Os destinos de alguns personagens já estão traçados, mas as últimas emoções da trama prometem surpreender os telespectadores. O capítulo final será transmitido nesta sexta-feira, 26 de outubro.

O último capítulo de Gabriela será exibido no dia 26 de outubro. (Foto:Divulgação)

Os desfechos dos principais personagens

Quem leu o romance de Jorge Amado ou assistiu à outra novela já conhece um pouco sobre o destino de cada personagem. Veja a seguir os desfechos dos principais personagens:

Gabriela e Nacib
O casal se separou, mas em nenhum momento Gabriela deixou de tentar reconquistar Nacib. Com o seu jeito sedutor, a morena vai levá-lo para a cama. Apaixonado, o turco chega até a propor casamento normalmente para Gabriela, mas ela prefere viver uma relação não oficial, apenas com muito amor. Enfim, os dois ficam juntos e felizes no último capítulo.

Tonico Bastos
O personagem interpretado por Marcelo Serrado vai continuar sendo mulherengo. Sua esposa Olga vai continuar a persegui-lo e vigiá-lo.

Coronel Ramiro Bastos
O coronel morre de um ataque do coração, o que vai resultar em muita comoção na família e em toda cidade.

Mundinho e Gerusa
Gerusa deixa o convento e ganha à permissão dos pais para se casar com Mundinho Falcão. Ele, por sua vez, se torna o novo líder político do local. Ela fica grávida e terá um bebê ao lado do seu marido.

Maria Machadão vai deixar de ser quenga. (Foto:Divulgação)

Maria Machadão
Com a herança deixada por Ramiro, Maria Machadão resolve abandonar o Bataclan e deixar de ser quenga.

Juvenal e Lindinalva
Lindinalva sofreu muito ao longo da trama, mas finalmente ela terá a oportunidade de ser feliz ao lado de Juvenal. O casal se muda para Salvador, onde ninguém os conhece.

Berto
O vilão vai atrás de Lindinalva e ameaça matá-la, mas o seu irmão Juvenal se coloca na frente da moça. Berto hesita em atirar, mas troca disparos com Negro Fagundes. Assim, o malvado cai morto no chão.

Zarolha
Zarolha se casa com Manoel das Onças e abandona de vez a vida de quenga.

Pirangi
Pirangi ocupa o posto de Maria Machadão e decide cuidar das meninas do Bataclan.

Jesuíno
Jesuíno será condenado a 30 anos de prisão por ter assassinado Sinhazinha e Osmundo.

Saiba mais: Juliana Paes será protagonista no remake de Gabriela

Sobre a novela Gabriela

Nacib e Gabriela vão ficar juntos. (Foto:Divulgação)

“Gabriela” é uma produção da Rede Globo, que teve a sua estreia no dia 18 de junho de 2012. A história é baseada no livro Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado. A trama também é considerada um remake da telenovela de 1975, que foi protagonizada por Sônia Braga.

A novela das onze tem sua protagonista interpretada pela atriz Juliana Paes. Os capítulos foram escritos por Walcyr Carrasco, com colaboração de Daniel Berlinsky e André Ryoki.

Gabriela foi a segunda produção destinada para ao horário das 11h na Globo, substituindo assim a novela “O Astro”. A recepção do público foi positiva, já que o primeiro capítulo da trama chegou a registrar 30 pontos de audiência.

Veja também: Nova Versão da Novela Gabriela em 2012

Top