Padre Marcelo Abençoa o seu lar SBT: inscrições

Emocionante é a palavra que pode definir o quadro “Padre Marcelo Abençoa o seu lar”, do Domingo Legal, atração do Sistema Brasileiro de Televisão…

Por Élida Santos em 11/12/2011

A promoção é uma realização do Domingo Legal (Foto: Divulgação)

Emocionante é a palavra que pode definir o quadro “Padre Marcelo Abençoa o seu lar”, do Domingo Legal, atração do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), comandado pelo apresentador Celso Portiolli. Nessa parte do programa, o Padre vai até a casa de uma pessoa que se inscreveu por meio do site do SBT e abençoa o lar. No Domingo Legal exibido no dia 20 de novembro de 2011, o religioso fez uma visita para uma telespectadora de São José dos Campos, São Paulo, que se inscreveu na oferta.

O missionário acompanhado do apresentador Celso Portiolli foi a casa de Helecine. A mulher, que mora em casa humilde, realiza trabalhos voluntários na comunidade. Um deles é ir à casa dos idosos da região para ler trechos dos livros Ágape,  escrito pelo Padre Marcelo Rossi. Outro ato de fé da mulher é assistir as missas transmitidas por meio da televisão, em que o religioso realiza a cerimônia de benção da água benta, em que o fiel coloca baldes de água, em frente a TV, para serem abençoadas e com essa água deve-se  lavar as roupas de toda família. Além disso, o líquido que sobra é distribuído, por Helenice, para outras pessoas da comunidade.

O Padre vai à casa dos fiéis escolhidos pela promoção (Foto: Divulgação)

Quem realizou a inscrição de Helenice foi a sua vizinha Fancine, que contou a história da participante premiada com a visita do Padre e a benção da sua casa, através de um e-mail  enviado ao site do SBT. Em depoimento ao Domingo Legal, Francine disse que a vizinha merecia a visita do Padre Marcelo por ser uma pessoa que vive para os outros e não para ela. Essa filosofia de vida de amor incondicional ao próximo é o significado pleno da palavra Ágape, título do último livro lançado pelo religioso.

O dinheiro arrecadado com a venda do livro Ágape ajudou a construir a nova igreja (Foto: Divulgação)

A benção do Padre Marcelo para a casa de Helenice começou com o quarto, com o religioso realizando as primeiras orações e prosseguiu por todos os cômodos da residência.  Para ter o padre Marcelo abençoando sua casa como aconteceu com a Helenice, é necessário se inscrever no site do SBT. A produção do programa vai analisar as histórias contadas no ato da inscrição e escolher as pessoas que serão contempladas e terão os seus lares abençoados pelo religioso pessoalmente. O SBT não informou por quanto tempo o quadro ficará no ar.

Top