Nova Versão da Novela Gabriela em 2012

Ao que tudo indica, a Rede Globo vai produzir uma nova versão da novela Gabriela. A atriz Juliana Paes seria uma das candidatas a…

Por Editorial MDT em 26/09/2011

Ao que tudo indica, a Rede Globo vai produzir uma nova versão da novela Gabriela. A atriz Juliana Paes seria uma das candidatas a protagonizar o papel da batalhadora Gabriela, que foi vivido por Sonia Braga na versão original da trama, em 1975. Juliana estava reservada para o elenco da novela “Maria do Mar” de João Emanuel Carneiro, que deve ir ao ar às 21h no lugar de “Fina Estampa”. Mas, segundo informações, ela foi afastada da novela para assumir um “projeto secreto” da emissora.

O projeto sigiloso da emissora seria uma nova versão da aclamada novela “Gabriela”, que deve fazer parte de um projeto desenvolvido pela Rede Globo que homenageia o centenário do nascimento do grande escritor Jorge Amado, autor do livro Gabriela Cravo e Canela, no qual a trama foi inspirada.

Segundo o jornal “O Globo”, a novela que irá ao ar no próximo ano, não será um remake da novela original e sim uma espécie de renovação. O autor pretende reescrever a trama.

Assim como o remake “O Astro”, a versão da novela deve ser exibida na faixa de horário das onze, com cerca de sessenta capítulos. A novela será escrita por Walcyr Carrasco que já está finalizando “Morde e Assopra”, com direção de Roberto Talma.

Top