Conheça a série The Walking Dead da Fox

The Walking Dead é um seriado sobre zumbis que já está na sua segunda temporada. A série é baseada em uma história em quadrinhos…

The Walking Dead é um seriado sobre zumbis que já está na sua segunda temporada. A série é baseada em uma história em quadrinhos que fez muito sucesso nos Estados Unidos e mostra a luta de um grupo de pessoas para tentar sobreviver a um mundo pós-apocalipse onde todas as outras pessoas ou estão mortas ou viraram mortos vivos.

Autêntico e repleto de realismo esta produção dá ênfase ao horror surrealista das experiências vivenciadas por seus personagens. Diante de toda a aventura pela busca da sobrevivência é mostrado o sofrimento da perda – evidenciado pela morte de alguns personagens – e a esperança de conseguir sobreviver a esta experiência caótica.

A trama original foi criada pelo desenhista de quadrinhos Robert Kirkman, mas a série conta com o Frank Durabont como produtor e o próprio Kirkman como roteirista. Estão no elenco Andrew Lincoln, Sarah Wayne Callies, Jon Bernthal, Laurie Holden, Steven Yeun, Jeffrey De Munn, Chandler Riggs, Norman Reedus, Robert ‘IronE’ Singleton, Melissa McBride e Madison Lintz.

O enredo tem início quando o policial Rick Grimes acorda após ter passado um período em coma em um hospital. Ao acordar ele percebe que o mundo não é mais como aquele em que ele viveu e que agora a Terra estava coberta por zumbis. Sem saber como sobreviveu a estas circunstâncias incomuns Rick sai a procura de sua família, que ele percebe que não estão mortos, mas que fugiram quando houve o ataque.

Durante a primeira temporada Rick Grimes encontra a sua família e parte junto com um grupo de sobreviventes à procura de um lugar em que possam garantir sua sobrevivência. Porém, estas pessoas enfrentam diversas dificuldades e perdas durante esta busca pela preservação da raça humana deixando a série cada dia mais interessante e cheia de ação.

Leia Também:  Vídeo: Entrevista da Nayara no Fantástico

The Walking Dead está sendo exibido em cerca de 120 países e é um sucesso de audiência em todos eles. A primeira temporada foi exibida no ano passado com seis episódios e foi assistida por cerca de 5,3 milhões de telespectadores, um recorde de exibição em canal fechado. Já na segunda temporada que teve inicio no dia 18 de outubro a repercussão não foi diferente. Mais de 7,3 milhões de pessoas assistiram o primeiro episódio, que muito mais do que a produção esperada.

Nesta segunda temporada The Walking Dead exibirá cerca de 12 episódios, o dobro da anterior. Nesta fase da trama chegam novos personagens, que se juntam ao grupo pela sobrevivência neste mundo pós-apocalipse. Se você é do tipo que gosta do gênero terror e do ataque dos zumbis, então não pode perder está série. Confira na Fox todas as segundas as 22h.

Top