Juliana Paes será protagonista no remake de Gabriela

Depois de muita especulação em torno do cobiçado papel de Gabriela no novo remake da Globo, a atriz Juliana Paes foi escolhida. Juliana sempre…

Por Editorial MDT em 23/11/2011

Depois de muita especulação em torno do cobiçado papel de Gabriela no novo remake da Globo, a atriz Juliana Paes foi escolhida. Juliana sempre foi a preferida do diretor Roberto Talma para a personagem, mas alguns setores da emissora estavam discordando da decisão de Roberto e diziam que a atriz já estava muito velha para o papel.

Depois de muita polêmica, a direção da novela chegou a cogitar a entrada de uma atriz desconhecida para o papel, mas Roberto manteve sua decisão e convenceu a todos. De acordo com a coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo, O diretor de núcleo de Gabriela afirmou que Juliana é “dona de um tipo bem brasileiro”.

De acordo com Roberto, ela preenche todos os requisitos necessários para a personagem e por isso foi a primeira opção para interpretar o papel. Além de Roberto Talma, a novela ainda conta com o texto de Walcyr Carrasco, baseado na obra “Gabriela, Cravo e Canela”de Jorge Amado, que foi escrita na década de 50.

Na versão original da novela Gabriela, que foi ao ar em 1975, Sonia Braga interpretava o papel principal, uma personagem muito sensual e trabalhadora, que adora usar vestidinhos curtos. A trama era ambientada nos anos 20, na cidade de Ilhéus, no litoral da Bahia.

O remake de Gabriela deve estrear no primeiro semestre de 2012, seguindo o mesmo horário de “O Astro”, por volta das 23h.

Top