Descubra como se livrar das odiadas estrias

Editorial MDT 15/02/2016 Beleza

A estria aparece com muita facilidade pelo corpo. Basta a pele esticar um pouco – seja pelo aumento de peso ou pelo crescimento natural – e pronto! Lá estão as estrias mais que instaladas. Existem duas fases da estria: a primeira que ela é vermelha e a segunda que ela é branca. Enquanto ela ainda está vermelha é um pouco mais fácil de eliminar. Quando fica branca ela está mais fixa na pele, mas existem tratamentos eficientes para a sua remoção. Então, descubra como se livrar das odiadas estrias.

Descubra como se livrar das odiadas estrias (Foto: Divulgação)

Descubra como se livrar das odiadas estrias

São inúmeras as mulheres que pesquisam sobre como se livrar da estria, afinal, é uma marca que causa certo incômodo esteticamente. As linhas da estria podem aparecer em diferentes partes do corpo. As regiões mais comuns são: abdômen, bumbum, pernas e seios, então descubra como se livrar das odiadas estrias. Qualquer outra parte do corpo que ganhe um crescimento, pode correr o risco de ganhar algumas estrias.

Leia mais informações sobre: Injeção Intradérmica para combater estrias

Dá para eliminar as estrias?

A estria é um pouco mais difícil de eliminar do que a celulite, por exemplo. Com massagens e produtos específicos, você consegue acabar com a celulite mais leve ou ainda num segundo estágio. Já a estria só é eliminada com tratamentos clínicos que requerer a ajuda de aparelhos próprios.

Tratamento para estria

Existem os mais diferentes tratamentos para estria. Entre eles está a carboxiterapia, também usado no tratamento da celulite. Com micro agulhas é injetado gás carbônico na sua pele, principalmente na região onde aparece o problema. É levemente dolorido. Você sente a queimação das agulhas pinicando a pele.

Técnica ajuda remover as "manchas" (Foto: Divulgação)

Técnica ajuda remover as “manchas” (Foto: Divulgação)

Existem ainda os tratamentos com laser, os famosos “peelings”. Os dois mais usados são o peeling químico, que é o mais básico, e o peeling de cristal que é um pouco mais forte. Ambos poder ser usados para complementar outros tratamentos, como é o caso da junção da carboxiterapia com o peeling químico. Uma sessão de carboxiterapia custa em média R$ 140. Já a de peeling R$ 120. São indicadas 10 sessões de cada num intervalo de 15 dias.

Leia mais informações sobre: Melhores tratamentos contra estrias brancas

Outro tipo de tratamento

O Bodypeel também é um tratamento que vem sendo bastante usado para combater as estrias. Nada mais é do que um peeling que estimula a renovação da pele. Com a eliminação da pele morta e surgimento de uma pele nova, é mais fácil remover manchas e marcas como a estria. Há também a Galvanopuntura, que é um equipamento de microcorrente contínua (galvânica) que dá picadas nas estrias para acabar com o tecido lesionado.

Hidrate a região e cuide das pernas (Foto: Divulgação)

Hidrate a região e cuide das pernas (Foto: Divulgação)

Essas são apenas algumas dicas para acabar com a estria. Conversando com especialistas no assunto você pode obter mais detalhes e informações sobre qual tratamento é o mais indicado para o seu caso. Quer mais dicas para tratar as estrias? Então, confira mais informações sobre esse e outros assuntos, afinal temos várias dicas sobre vários assuntos. Aproveite para curtir, comentar e compartilhar! Fique bem informada aqui no Mundo das Tribos!

Descubra como se livrar das odiadas estrias com tratamentos caseiros

Outros artigos

Truques para não acordar com preguiça

17/12/2015

Truques para não acordar com preguiça

Muitas pessoas têm dificuldade para “pegar no tranco” logo no início do dia, pois acordam sem disposição para nada. Mas com alguns truques para não acordar com pregu...

Convocação de professor estadual SP 2012

08/06/2012

Convocação de professor estadual SP 2012

[caption id="attachment_462579" align="aligncenter" width="400" caption="Os novos professores poderão lecionar a partir de fevereiro de 2013"][/caption] De acordo...