Injeção Intradérmica para combater estrias

Muita gente se preocupa com a estria e desconhece alguns dos seus tratamentos, como é o caso da injeção intradérmica para combater estrias. Para…

Muita gente se preocupa com a estria e desconhece alguns dos seus tratamentos, como é o caso da injeção intradérmica para combater estrias. Para tentar explicar e esclarecer algumas informações sobre essa técnica, resolvemos criar este artigo e falar da solução, requer também esclarecimentos sobre o que é e como funcionam as estrias, o motivo que realmente faz com que elas apareçam no corpo.

Injeção Intradérmica para combater estrias (Foto: Divulgação).

Injeção Intradérmica para combater estrias

A estria nada mais é do que a ruptura da pele por falta de elasticidade ou hidratação. Ganhar muito peso, gravidez, crescimento muscular, enfim, esses são uns dos motivos pelos quais elas aparecem. Sempre que a pele estica, podem aparecer estrias, principalmente se a mesma não estiver devidamente hidratada. No mundo estético existem os mais diferentes tratamentos para combater e eliminar essas terríveis marquinhas, mas um vem fazendo sucesso entre a mulherada. É a injeção intradérmica para combater estrias, um método aparentemente simples, levemente dolorido e que vem trazendo resultados satisfatórios.

Leia mais informações sobre: Receita caseira para acabar com as estrias

Como funciona?

O tratamento recebe esse nome, pois a injeção é aplicada entre a derme e a epiderme da pele. São aplicados medicamentos próprios para que as estrias sejam removidas da pele. O tratamento também é conhecido como mesoterapia, que também é usado para cuidar de outras imperfeições da pele. Os medicamentos são inseridos diretamente na onde ocorre o problema, ou seja, nas camas mais profundas da pele.

Aplicação ajuda amenizar as marcas (Foto: Divulgação)

Como funciona a injeção para estrias?

É aplicada uma anestesia sobre o local. A anestesia não é através de injeções ou algo do tipo; é em creme ou gel. Esse procedimento serve para amenizar as picadas das injeções do tratamento. São diversas aplicações e diversas sessões até que o resultado fique totalmente perfeito.  O número de sessões varia entre 3 e 5.

Objetivo é diminuir as marcas das estrias (Foto: Divulgação)

Objetivo é diminuir as marcas das estrias (Foto: Divulgação)

A Injeção Intradérmica para combater estrias pode ser encontrada nas mais diferentes clínicas de estética do país. Os preços variam dependendo de cada clínica ou profissional, mas cada sessão pode custar em torno de R$500. Esse preço pode ser parcelado ou até receber descontos se você fechar um pacote, dependendo é claro do estabelecimento.

Leia Também:  10 dicas fundamentais para cuidar de cabelos afro

Leia mais informações sobre: Os melhores tratamentos para estrias

Resultados do tratamento

Marcas aparecem devido principalmente a má alimentação (Foto: Divulgação)

O resultado do tratamento para estrias é sempre ao longo de sessões. Você ainda pode complementar o tratamento das injeções com massagens especificas. A medicina estética está moderna e traz os mais diferentes aparelhos e métodos para resolver as imperfeições do mundo da beleza. As estrias estão sendo cada vez mais estudadas pelos profissionais. A mesoterapia é o que há de mais moderno no combate as marcas.

A mesoterapia pode ser usada tanto no combate a estrias quanto na redução de gordura localizada, o que difere de um tratamento para o outro são os medicamentos usados e seus princípios ativos. Não é um tratamento totalmente indolor, mas é algo suportável. Consulte um especialista na área e saiba mais detalhes sobre o assunto.

Veja mais informações: Injeção Intradérmica para combater estrias

Top