Sobrancelha como preencher com henna em casa

A técnica de sobrancelha com henna está fazendo muito sucesso entre as mulheres no Brasil. O procedimento ajuda a preencher as falhas, alongar, dar…

A técnica de sobrancelha com henna está fazendo muito sucesso entre as mulheres no Brasil. O procedimento ajuda a preencher as falhas, alongar, dar volume, definir os arcos, entre outros efeitos. Leia a matéria e veja o passo a passo para fazer em casa.

 

Deixe as sobrancelhas livres de falhas aplicando henna. (Foto Ilustrativa)

Deixe as sobrancelhas livres de falhas aplicando henna. (Foto Ilustrativa)

 

A henna é um produto natural, que se encarrega de tingir os pelos ou a pele de forma temporária. Ela é livre de toxinas, portanto, não causa nenhum prejuízo para a saúde. Além de ser aplicada para corrigir as sobrancelhas, a henna também é muito utilizada para fazer tatuagens temporárias.

Sobrancelhas de henna

A henna, quando aplicada da forma certa, serve para modelar ou remodelar as sobrancelhas. Para que o resultado fique bonito, é preciso respeitar o desenho e buscar um resultado natural na combinação com os traços faciais.

A fixação da henna na sobrancelha dura 7 dias. Para prolongar o efeito, a mulher pode fazer pequenos retoques, usando lápis de olho preto ou sombra marrom. Vale lembrar, ainda, que a durabilidade pode ser maior se o rosto estiver bem limpo, portanto, considere a possibilidade de fazer uma limpeza de pele antes de aplicar a henna.

Preencher as sobrancelhas com henna é uma técnica muito vantajosa. A aplicação do produto é capaz de realçar o olhar, deixar o rosto mais jovem e estampar um ar saudável na face.  Você pode procurar um designer de sobrancelhas para aplicar a henna ou realizar esse procedimento em casa.

Como fazer sobrancelha com henna?

Veja a seguir o passo a passo para preencher sobrancelhas com henna em casa:

Leia Também:  Faça a depilação do rosto em 5 passos

Preparação da sobrancelha e da henna

Primeiro remova o excesso de pelos. (Foto Ilustrativa)

Primeiro remova o excesso de pelos. (Foto Ilustrativa)

1. Limpe bem a pele. Remova o excesso de pelos e modele as sobrancelhas como de costume.

2. Aplique um pedaço de algodão embebido com água oxigenada volume 10 na região das sobrancelhas. Também é possível fazer essa limpeza com demaquilante.

3. Em um recipiente raso, coloque duas medidas de henna, usando a ponta de um palito de unha. Acrescente 8 gotas de água mineral filtrada. Misture com uma colher, até formar uma massa cremosa. Acrescente 1 gota de fixador nesse creme.

Aplicação da henna

4. Com um pincel chanfrado, aplique a henna nas sobrancelhas. Tenha o cuidado de respeitar a linha dos pelos, pois assim o resultado ficará natural.

5. Molhe a ponta de um cotonete com água, o suficiente para apenas umedecer. Passe ao redor dos pelos das sobrancelhas, removendo assim o excesso de henna e fazendo um delineado perfeito.

Aplique a henna com cuidado, buscando naturalidade. (Foto Ilustrativa)

Aplique a henna com cuidado, buscando naturalidade. (Foto Ilustrativa)

6. Espere de 15 a 20 minutos, até que a henna seque completamente. Após o tempo de secagem, passe um algodão umedecido com água nas sobrancelhas. Se o preenchimento não ficou com a cor desejada, repita o procedimento. Depois de uma hora, a henna fica com uma pigmentação mais forte, por isso cuidado para não exagerar na quantidade de produto.

Tutorial de sobrancelhas com henna

Seguindo o passo a passo, você vai conseguir aplicar henna corretamente e deixar as sobrancelhas bonitas. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

 

Top