Descobrindo o império Inca no Peru

O Império Inca surgiu em algum momento do século XIII. Esse foi o maior império da América pré-colombiana. A sociedade vivia na região de…

O Império Inca surgiu em algum momento do século XIII. Esse foi o maior império da América pré-colombiana. A sociedade vivia na região de Cusco, no Peru. Era uma sociedade aparentemente moderna, para a época. Eles tinham um idioma próprio, assim como modos e princípios. O nome da cidade onde essa população vivia tem o nome de Machu Picchu. Esse é um dos pontos mais procurados no turismo peruano. É uma cidade construída totalmente com pedras, sem uso de cimento ou qualquer coisa do tipo. É algo quase que inexplicável, para a engenharia e arquitetura.

O Império Inca no Peru guarda uma parte da história da humanidade. São muitos inscritos, imagens, símbolos, entre outras coisas. Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre essa região, a opção é fazer o “Caminho Inca”. A caminhada dura em torno de 4 dias e 3 noites. Os turistas passam por toda a região, assim como os seus habitantes faziam, há centenas de anos atrás. Você faz o mesmo caminho que os imperadores, militares e demais personalidades do mundo Inca.

Além da caminhada, que é o mais interessante para quem quer conhecer a história e engenharia do local, você também pode fazer a excursão com o trem oficial ou de avião. O caminho a pé é o mais comum. Os trens e aviões possuem os mais diferentes horários, durantes o dia e noite. Ao caminhar pela região, você vai conferir a beleza dessas construções com pedras. Muitas delas ainda estão com vegetação, quase que intactas.

O turismo no Peru acontece no ano todo, mas é mais indicado entre abril e setembro. Você encontra restos arqueológicos incríveis, que são relacionados com a civilização Inca. Para quem gosta de história, essa é uma viagem mais que indicada. Ao todo são mais de 23 mil quilômetros de caminho, entre essas estradas Inca, em Machu Picchu. O Caminho Inca para Machu Picchu, “A Cidade Perdida dos Incas” é a parte mais interessante, pois você faz o mesmo trajeto que os habitantes faziam.

Leia Também:  Pacotes de Férias de Julho 2011 em Resorts

No turismo Machu Pichu, você encontra cerca de três opções de caminhos. É uma verdadeira aventura. Você precisa levar todos os objetos necessários para um acampamento, sem falar em alimentos leves e fáceis de carregar. Existem especialistas, nesse trajeto, que estão ali para te ajudar no que for preciso, sem falar em uma equipe médica. Para os brasileiros, a dica é esperar uns três dias, no Peru, para depois partir para essa caminhada. O corpo precisa se acostumar com a diferença de altitude.

Top