Franjas para o rosto redondo – aprenda a usar

O cabelo é a moldura do rosto e um bom corte é aquele que realça o cada um tem de mais belo. Para as…

O cabelo é a moldura do rosto e um bom corte é aquele que realça o cada um tem de mais belo. Para as apaixonadas pro franja são inúmeras as possibilidades, ainda mais se você tiver o rosto arredondado. A franja pode deixar a pessoa mais jovem e harmoniza o rosto, o que deixa os traços diferentes. Algumas pessoas ficam tão mudadas de franja que nem são reconhecidas na rua. Isso já aconteceu com a atriz Carol Castro, quando estava interpretando a Mariana, na novela Escrito nas Estrelas.

Um dos muitos jeitos de usar a franjinha é acompanhada do corte de cabelo Chanel, ou com os fio retos e bem compridos. Das duas formas o ideal é que a franja fique reta, com bastante fios. Para quem tem o rosto redondo esse método não é muito recomendável, pois pode te deixar com o rosto mais cheio que o habitual e pesar na expressão.

Mas mulheres de rosto redondo, não fiquem tristes, pois existe um jeito de usar o corte sem ficar com as bochechas em evidência. Use a famosa franja falsa desfiada, com menos fios. Esse corte equilibra a estrutura do rosto e combina com quase todos os tipos de rosto, principalmente com os que possuem formato arredondo.

Outra opção para as garotas de rosto redondo são as franjas irregulares. Esse corte é aquele em que não há um tamanho exato para os fios, que podem ter proporções diferentes de acordo com o cabelo da mulher. Nesse caso, os cabelos mais crespos não ficam harmoniosos com esse tipo de franja.

As mulheres que gostam de franjas mais compridas podem abusar das que possuem formato arredondado, pois essas franjas ficam bem sempre que usadas lateralmente, ou que faz com que a testa fique menos em evidência. Essa franja fica muito bonita para as pessoas que possuem cortes de cabelos mais longos, pois causa um contraste que não te deixará com o rosto mais arredondado do que deve ficar.

Leia Também:  Penteados simples para o dia a dia, dicas

Para quem tem o rosto redondo, o segredo para não errar na franja é deixar o cabelo em um comprimento que não conflite com o corte da franjinha. Tome cuidado também com as franjas muito curtas, pois não ficam boas para os formatos de face arredondados. Se você tiver o cabelo muito crespo evite franjas, pois ela não dará o efeito jovial e leve que deveria dar.

Top