Pílula anticoncepcional dobra chances de engravidar

Pílula anticoncepcional dobra chances de engravidar

Pílula anticoncepcional dobra chances de engravidar ao contrário do que muitas mulheres imaginam. Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma mulher considerada…

Por Élida Santos em 31/03/2015

Pílula anticoncepcional dobra chances de engravidar ao contrário do que muitas mulheres imaginam. Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma mulher considerada saudável, que mantêm relações sexuais em seu período fértil, possui aproximadamente 30% de chances de ficar grávida. O que muitos não sabem que dar uma ajudinha para a natureza pode ser mais simples do que você imagina.

Pílula anticoncepcional dobra chances de engravidar (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Pílula anticoncepcional: restrições

Pílula anticoncepcional dobra chances de engravidar

Pílula anticoncepcional dobra chances de engravidar de acordo com um estudo britânico, que aponta que a ingestão de um suplemento rico em vitaminas e minerais pode aumentar a probabilidade de ter um bebê em até 60%. Os autores da pesquisa da University College London explicam que os comprimidos que inibem a gravidez possuem vitaminas e minerais importantes para o desenvolvimento saudável da placenta.

Mais chances de engravidar (Foto: Divulgação)

Ajuda no desenvolvimento do embrião

Esses comprimidos também ajudam na manutenção do embrião no útero, como por exemplo, ácido fólico, zinco, selênio, vitaminas A, B, C e E, entre outros. Existem esses nutrientes em alimentos, mas não consumimos nas quantidades solicitadas.

Saiba mais informações sobre: Saiba como trocar a pílula anticoncepcional

 

Pílula anticoncepcional ajuda a engravidar (Foto: Divulgação)

Pesquisa testou mulheres entre 18 e 40 anos

A pesquisa levou em consideração 56 mulheres, entre 18 e 40 anos de idade, que estavam querendo engravidar por meio de fertilização in vitro, por ao menos um ano, sem sucesso nesse período. Um grupo de pessoas ingeriu o multivitamínico, enquanto outra parte fez uso somente de comprimidos de ácido fólico, que diminui os riscos de má formação congênita.

O remédio pode te ajudar a engravidar (Foto: Divulgação)

Pílulas reforçam fertilização

O consumo de pílulas, segundo cientistas, fez com que 60% das mulheres que ingeriram regularmente os comprimidos com multinutrientes ficassem grávida por meio da fertilização in vitro, contra 18% daquelas que fizeram suplementação somente com ácido fólico.

Top