Depilação qual o melhor método para você?

Depilação qual o melhor método para você? – Essa é uma dúvida comum entre as mulheres vaidosas. Há diversas técnicas depilatórias disponíveis, que podem…

Depilação qual o melhor método para você? – Essa é uma dúvida comum entre as mulheres vaidosas. Há diversas técnicas depilatórias disponíveis, que podem ser trabalhadas em casa ou uma clínica de estética. Para encontrar o método mais adequado, é preciso avaliar as necessidades e expectativas com o tratamento.

Depilação qual o melhor método para você. (Foto Ilustrativa)

Depilação qual o melhor método para você. (Foto Ilustrativa)

Quem busca praticidade, facilidade e baixo custo deve recorrer a lâmina. Por outro lado, quem tem um pouco mais de dinheiro para investir e busca resultados duradouros deve apostar na depilação a laser. Enfim, cada caso precisa ser avaliado em particular para encontrar o melhor método depilatório.

Leia mais: Depilação em casa: cuidados, dicas

Depilação qual o melhor método para você?

Saiba mais sobre as técnicas de depilação qual o melhor método para você:

Lâmina

A lâmina é prática, mas não oferece um resultado duradouro. (Foto Ilustrativa)

A lâmina é prática, mas não oferece um resultado duradouro. (Foto Ilustrativa)

A lâmina, normalmente usada para barbear, também pode contribuir com a rotina de beleza das mulheres. Ela é um ótimo método para depilar pernas, virilhas e axilas, devido ao custo baixo e a praticidade no uso. A desvantagem, no entanto, reside no risco de ferir a pele e desenvolver alguma infecção. O uso da lâmina corta apenas a haste do pelo, por isso os fios crescem de forma mais rápida.

Depilador elétrico

Quem busca praticidade para depilar o corpo também pode contar com o depilador elétrico, um aparelho que pode ter o mesmo efeito da lâmina ou da cera na hora de remover os pelos. O método é vantajoso porque quase não tem riscos de lesões e oferece boas condições de higiene.

Leia Também:  Tipos de Depilação Feminina

Depilação com cera

A cera é um método depilatório bastante popular. (Foto Ilustrativa)

A cera é um método depilatório bastante popular. (Foto Ilustrativa)

A depilação com cera quente ou fria se destaca como uma das mais populares entre as mulheres. A técnica é uma ótima opção para preservar a pele lisinha por mais tempo. O resultado dura mais tempo do que a tradicional lâmina.

No caso da cera quente, o produto é aplicado diretamente na pele. Depois, usa-se uma folha para puxar os pelos, arrancando assim os fios pela raiz. Por causa da alta temperatura, o método pode causar irritação de pele e até mesmo escurecer a região depilada.

Saiba mais: Depilação com cera: vantagens e desvantagens

A cera fria funciona de forma parecida com a cera quente, só que tem a vantagem de ser mais prática de aplicar, graças as suas folhas prontas para depilar. A técnica não é indicada para quem tem pelos finos e exige hidratações frequentes.

Creme depilatório

O creme depilatório reúne na sua composição substâncias que dissolvem a estrutura dos pelos. Assim, basta aplicar um pouco sobre os fios e aguardar o tempo de ação do produto. Esse procedimento é eficaz, principalmente para depilar o buço. Só tome cuidado para não ultrapassar o tempo de ação e acabar desenvolvendo queimaduras químicas.

O creme depilatório também é usado para remover os pelos. (Foto Ilustrativa)

O creme depilatório também é usado para remover os pelos. (Foto Ilustrativa)

Depilação a laser

A depilação a laser, também conhecida como depilação definitiva, é o método mais indicado para remover os pelos escuros e grossos. A técnica consiste na aplicação de uma luz, que age na melanina dos fios e realiza a depilação gradualmente. Ao final das sessões, o tratamento reduz cerca de 80% dos pelos. A desvantagem é apenas o custo elevado.

Veja também: 10 dicas para reduzir a dor na hora de depilar com cera

Leia Também:  Fotodepilação e depilação a laser: qual a diferença

Agora você já conhece as principais técnicas de depilação qual o melhor método para você. Descubra qual procedimento é mais adequado às suas necessidades e acabe com os pelos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top