Depilação com cera: vantagens e desvantagens

Para toda mulher ficar mais bonita há vários fatores importantes como as unhas, cabelos, hidratação da pele e diversos outros. Mas se tem um…

Por Redacao em 29/02/2012

Para toda mulher ficar mais bonita há vários fatores importantes como as unhas, cabelos, hidratação da pele e diversos outros. Mas se tem um cuidado que é indispensável é a depilação, até porque nenhuma mulher gosta de parecer desleixada e nem ficar com pelos incomodando.

A depilação é fundamental não somente para elas, mas também alguns homens que são cuidadosos com o corpo.  Se depilar é uma questão de higiene, principalmente no calor que os pelos contribuem para que bactérias se acumulem na pele. Os diversos métodos usados são lâmina de aço, cera, laser, eletrólise e outros. Por isso, saiba as vantagens e desvantagens de um método de depilação que é mais usado, a cera, e acompanhe dicas. Veja!

A cera é um dos métodos mais usados para a retirada de pelos (Foto: Divulgação)

Todo tipo de depilação possui suas vantagens e desvantagens. A cera quente, por exemplo, depois de feita pode apresentar resultados ótimos, mas também existem algumas complicações que ela pode causar. Fazer depilação independente do método que irá utilizar, requer cuidado quanto ao profissional e o produto que será usado, além de outros como se expor aos raios solares logo após o procedimento.

☰ CONTEÚDO

Vantagens:

Há vantagens e desvantagens na depilação com cera (Foto: Divulgação)

Em primeiro lugar, pode-se dizer que fazer depilação com cera quente começa a ser vantajosa pela demora em que os pelos voltam a aparecer; eles começam a crescer após 20 dias e se virar hábito fazer o procedimento uma vez por mês o pelo demora ainda mais e fica mais fraco, ou seja, mais fácil de ser retirado. Outra vantagem é o resultado é a parte depilada ficar lisa e macia e nem um pouco áspera como o uso da gilete deixa.

Desvantagens:

É preciso um profissional capacitado e produtos de qualidade (Foto: Divulgação)

Uma das desvantagens de utilizar cera quente é que qualquer pessoa pode ter a pele sensível ou alérgica ao produto e ficar com manchas pelo corpo. Outra é que se o profissional não tiver agilidade e experiência o suficiente em depilação com cera pode acabar queimando a pele do cliente ou fazendo com que os folículos encravem.

Dicas

Tem o método de depilação com cera quente e também com a fria, mas a quente é mais recomendada por não doer tanto. A cera quente amortece e faz com que os folículos se dilatem e o pelo saia com mais facilidade. Lembrando que jamais a cera pode ser reutilizada, pois pode causar complicações por conta das bactérias. Evite também se expor ao sol após o procedimento para não vir a sofrer queimaduras.

Para fazer todo o procedimento não pode ter pressa, pois a depilação perfeita demora no mínimo meia hora. Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens marque uma sessão e veja como funciona o procedimento!

Top