Depilação com lâmina: mitos e verdades

Depilação com lâmina: mitos e verdades

Com a estação mais quente se aproximando, muitas pessoas, inclusive as mulheres, começam a se preocupar com os pelos do corpo. Durante essa época,…

Por Editorial MDT em 16/11/2012

Com a estação mais quente se aproximando, muitas pessoas, inclusive as mulheres, começam a se preocupar com os pelos do corpo. Durante essa época, os braços e as pernas ficam mais expostos, o que torna a depilação algo mais frequente. Por isso, surgem muitas dúvidas em relação a depilação. Conheça alguns mitos e verdades sobre a depilação com lâmina.

Saiba como se depilar corretamente.

Conheça alguns mitos e verdades sobre a depilação com lâmina. (Foto: divulgação)

É necessário preparar a pele antes de realizar a depilação

Especialistas no assunto afirmam que, antes de realizar a depilação, é extremamente importante que a pessoa prepare a pele. Assim, é ideal realizar a esfoliação do corpo com uma semana de antecedência, além de higienizar bem a área no dia da depilação. Eles ainda orientam que se evite o uso de óleos e cremes pesados no momento da prática depilatória, pois isso pode contribuir com a obstrução dos poros, favorecendo problemas de pele.

Saiba qual é a melhor hora para realizar a depilação

A melhor hora para se depilar é após o banho. Isso porque a pele encontra-se limpa e livre de produtos que contenham álcool, cuidados que evitam futuras infecções e encravamentos.

Logo após realizar a remoção dos pelos, é importante deixar a região sem nenhum cosmético, como por exemplo, desodorantes, talcos ou perfumes, por pelo menos 12 horas. Além de desnecessários, esses produtos podem agredir a pele e estimular o aparecimento de pequenos machucados. Por outro lado, logo após a depilação está indicada a higienização da pele com água e sabonete neutro, com posterior aplicação de um hidratante suave ou gel à base de calêndula para amenizar as irritações.

É muito importante higienizar a pele antes de realizar a depilação. (Foto: divulgação)

 Conheça alguns mitos e verdades sobre a depilação com lâmina

Apesar da depilação ser uma prática muito comum, muitas pessoas possuem dúvidas a respeito do assunto. Sabendo isso, conheça abaixo alguns mitos e verdades sobre a depilação com lâmina.

  • Depilar-se durante os dias do inverno é mais doloroso – verdade

Nos dias frios, involuntariamente, a musculatura se contrai, tornando a pele mais tensa e sensível;

  • A depilação estimula o aparecimento de varizes – mito

O aparecimento das varizes se deve a falta de capacidade da veia retornar o sangue;

  • A depilação com lâmina engrossa os pelos – mito

A lâmina apenas corta o pelo e não o arranca pela raiz, por isso ele volta a ter seu crescimento normal. O que, às vezes, dá a falsa impressão de estar mais grosso do que o comum;

  • A depilação com lâmina não causa encravamento – verdade

Como o método de depilação com lâmina não arranca o pelo pela raiz, ele não prejudica o crescimento do mesmo, o que evita o encravamento.

A depilação com lâmina não engrossa os pelos. (Foto: divulgação)

A depilação é muito praticada em nosso meio, em especial, durante o verão. Após conhecer alguns mitos e verdades sobre a depilação com lâmina, basta realiza-la e se preparar para curtir a estação mais alegre do ano.

Conheça alguns cuidados que devem existir para a depilação em casa.

Top