Depilação a laser: Em quais partes do corpo pode ser feita

A depilação definitiva, também conhecida como depilação a laser, promete acabar com o sofrimento de muitos homens e mulheres que lutam constantemente contra os…

A depilação definitiva, também conhecida como depilação a laser, promete acabar com o sofrimento de muitos homens e mulheres que lutam constantemente contra os pelos do corpo. O método mais usado para a remoção é a depilação com cera quente, normalmente bem dolorida e não definitiva. Se está pensando em optar pela depilação definitiva, conheça em quais partes do corpo pode ser feita a depilação a laser.

A depilação a laser é hoje um verdadeiro sucesso e pode ser feita praticamente no corpo todo. (Foto: divulgação)

Como funciona a depilação a laser

Hoje existem diferentes aparelhos que são usados para a depilação definitiva. É a intensidade do laser que dita o resultado final do procedimento. Em geral, o laser chega até a camada da pele onde está localizada a raiz do pelo, matando-a, impedindo assim um novo crescimento. O que é acontece é que as vezes a raiz é muito forte ou fica inativa por algum tempo apenas. Algumas peles e pelos têm melhores resultados que outros.

Regiões do corpo em que se pode fazer depilação a laser

Praticamente todas as partes do corpo podem receber a depilação a laser. O que muda é o resultado final de uma região para a outra e a intensidade do laser. Regiões mais delicadas pedem um tratamento mais delicado. Para começar, é legal escolher uma região menor, como a axila, por exemplo. Assim dá para ter uma noção do resultado em sua pele.

A axila é um dos lugares mais escolhidos pelas mulheres. (Foto: Divulgação)

A depilação a laser tem melhores resultados em peles claras com pelos escuros. Em peles negras ou pelos loiros acaba não funcionando tão bem. É totalmente liberado para todos os tipos de pele, mas infelizmente o resultado não é o mesmo.

Continuar Lendo  Tendências de vestidos para daminhas 2013

Entre as partes do corpo que podem receber a depilação a laser estão: axilas, virilha e região íntima como um todo, perna, costas, peito, barriga e rosto, ou seja, todo o corpo. Muitos homens recorrem ao procedimento para eliminar definitivamente ou uma grande parcela da barba. Já as mulheres procuram principalmente para acabar com os pelos da virilha e axilas.

A remoção da barba com laser é uma busca constante entre os homens. (Foto: divulgação)

Sessões de depilação a laser

Apesar de ter o nome de “definitiva”, essa depilação requer várias sessões até um resultado satisfatório. Em alguns casos, os pelos não somem 100%, mas em grande parte pelo menos.

Como já foi dito, o resultado varia muito dependendo do tipo da pele e do pelo. Em média são realizadas cerca de 10 sessões em cada região do corpo. O preço de cada sessão de depilação a laser pode variar de R$100 À R$500 dependendo da clínica ou aparelho. O ideal é procurar um profissional altamente capacitado para um procedimento como esse. Algo mal feito pode gerar problemas para a pele do paciente.

Leia também:

Prós e contras de cada tipo de depilação

Depilação a laser: perguntas frequentes

 

 

 

Top