Depilação a laser: perguntas frequentes

A depilação a laser é um procedimento moderno que remove os pelos do corpo. O método empregado se destaca como um dos mais avançados…

Por Isabella Moretti em 28/02/2013

A depilação a laser é um procedimento moderno que remove os pelos do corpo. O método empregado se destaca como um dos mais avançados do segmento e promete deixar a pele lisinha por mais tempo.

A depilação a laser deixa a pele lisa por mais tempo. (Foto:Divulgação)

O resultado da depilação a laser é superior ao da cera quente, cera fria e lâmina. A remoção dos pêlos não causa tanta dor e nem irritações, mas requer cuidados especiais para não prejudicar a pele.

Saiba mais: Depilação a laser e fotodepilação: qual a diferença

Perguntas frequentes sobre depilação a laser

Apesar de estar se tornando popular no Brasil, o uso do laser para depilar o corpo ainda causa dúvidas. Confira a seguir as perguntas frequentes sobre o método e as suas respectivas respostas:

Por que a depilação a laser acaba com o pelo?

Os pelos são eliminados porque a luz do laser penetra na pele, é absorvida pela melanina e retarda o crescimento de um novo fio.

A depilação a laser é muito cara?

O custo da depilação a laser varia de acordo com o tamanho da área a ser depilada, a clínica e aparelho utilizado. Se a sessão é destinada a remover os pelos de uma grande parte do corpo, como a perna, ela custa em média 200 reais. As menores áreas, como buço e axilas, possuem preços mais em conta. Para notar o efeito do laser, a pessoa deve se submeter a, no mínimo, cinco sessões.

O preço da depilação a laser depende da clínica, do aparelho e da área depilada. (Foto:Divulgação)

A depilação a laser causa dor?

A sensação de dor depende da sensibilidade de cada pele, mas normalmente as pessoas reclamam um pouco da ardência. Para diminuir o desconforto, algumas clínicas trabalham com pomada anestésica.

Depois da depilação a laser, os pelos voltam a crescer?

Muitos classificam a depilação a laser como definitiva, mas os pelos podem voltar a crescer depois de um tempo. A grande vantagem da técnica é que a quantidade de fios é bem menor e as sessões de manutenção lidam bem com o problema.

Qual o laser mais moderno e eficaz do mercado?

O aparelho mais eficaz e avançado do mercado é aquele que possui ponteira de luz pulsada. A aplicação do laser chega a remover 95% dos pelos. Outra vantagem do equipamento é o fato de não causar tanta dor.

A aplicação do laser deve ser feita por um profissional especializado. (Foto:Divulgação)

Existem contraindicações para depilação a laser?

As principais contraindicações da depilação a laser são: gravidez, colagenose, fotossensibilização e pele recém-bronzeada.

Quais são os cuidados depois da aplicação do laser?

Nas duas semanas após a aplicação do laser, é recomendado não tomar sol e usar muito filtro solar nas áreas expostas. Para não comprometer o tratamento, recomenda-se evitar outros métodos de depilação que eliminam os pelos pela raiz, como a cera.

Veja também: Depilação a Laser, como fazer, preços, cuidados

Top