Prós e contras de cada tipo de depilação

Não existe método de depilação perfeito. Todos tem seu lado positivo e negativo. Muitos fazem a pessoa se submeter a dor e os que…

Não existe método de depilação perfeito. Todos tem seu lado positivo e negativo. Muitos fazem a pessoa se submeter a dor e os que geralmente não doem são menos eficazes. Ainda existem procedimentos de depilação que danificam a pele. Por isso, antes de escolher a melhor depilação para você é necessário avaliar os prós e contra disso tudo.

Leia mais sobre: Depilação a laser definitiva preço

 

Faça a depilação mais recomendada para a sua situação (Foto: Divulgação)

Depilação a cera

As brasileiras simplesmente adoram uma depilação com cera, pois são indicadas para qualquer região do corpo, basta saber escolher a cera certa. O procedimento é capaz de arrancar os pelos pela raiz. Se realizado periodicamente esse procedimento causa uma diminuição dos pelos e na sua espessura. O ponto fraco desse meio de depilação é que dói muito e a duração é somente de 20 dias. Depois disso, é preciso esperar os pelos ficarem maiores, para que a cera possa arrancá-los pela raiz. Porém, existem ceras no mercado que prometem menos dor e outras bem baratinhas.

Depilação com laser

A longo prazo, financeiramente, a depilação a laser é a que mais compensa. Existem vários tipos de lasers (Light Sheer, Soprano, Luz Pulsada, entre outros) e cada um tem resultados melhores em determinados tipos de pele e fios. Todos esses procedimentos consistem do mesmo princípio: emitir choques de luz, que atingem a melanina e coagulam o bulbo capilar, dificultando o nascimento dos pelos.

Saiba mais sobre: Tire as principais dúvidas sobre depilação

A depilação a laser tem bons resultados depois de 8 ou 10 sessões. Os pelos ficam mais finos e as regiões do corpo passam a ter menos fios. Algumas pessoas podem ficar mais de dois anos sem precisar fazer o retoque. Já outras, necessitam fazer mais sessões para atingir bons resultados. Porém, depilação a laser traz benefícios diversos. A dor em alguns desses procedimentos é perceptível, mas é bem menos que a de uma depilação com cera.

Os muitos tipos de depilação tem seus pontos positivos e negativos (Foto: Divulgação)

Depilação com linha

A depilação com linha serve para retirada de sobrancelha e buço. Algumas pessoas acham que dói menos do que arrancar os fios com a pinça. Geralmente essa técnica funciona bem para quem tem pelos finos, já que a linha retira muitos de uma única vez e essas pessoas sentem menos a dor do procedimento.

Depilação a cera serve para o corpo todo (Foto: Divulgação)

Depilação com pinça

A depilação com pinça funciona muito bem para pessoas que usam o item para arrancar pelos da sobrancelha. Os fios são tirados pela raiz, na maioria das vezes e a durabilidade do procedimento é de 1 mês, no máximo. O valor do procedimento é barato e vale a pena investir nele, pois sobrancelhas não de tira a laser e a cera nem sempre é recomendada pela sensibilidade da área.

Leia Também:  Como fazer sabonetes caseiros

Lâminas e cremes depilatórios

Depilação com lâminas é a maneira mais barata e simples de arrancar os pelos. Porém, a pele fica bem agredida e a durabilidade é pequena. Existem também cremes depilatórios, mas costumam encravar os pelos e podem causar alergias. Uma boa vantagem desses procedimentos é que não dói depilar fazendo uso deles.


Top