Decoração vintage para quarto de casal

O estilo vintage tem ganhado cada vez mais destaque na decoração, resgatando características das décadas de 40, 50, 60 e 70. A inspiração promete…

Quarto de casal retrô

O estilo vintage tem ganhado cada vez mais destaque na decoração, resgatando características das décadas de 40, 50, 60 e 70. A inspiração promete deixar os ambientes mais charmosos, aconchegantes e proporcionar aos moradores da casa uma deliciosa sensação de nostalgia. O vintage é uma expressão inglesa que ao pé da letra significa ‘a idade do vinho’.

Todos os cômodos da casa podem ser decorados a partir do estilo vintage, invocando o que há de mais bonito e sofisticado no retrô. Móveis e objetos que fizeram sucesso em décadas passadas são retomados com naturalidade na decoração e passam a assumir um caráter mais sofisticado do que antes.

 O estilo vintage no quarto de casal

O quarto de casal é um espaço da casa que pode ser beneficiado com o estilo retrô, incorporando móveis e elementos decorativos antigos. As combinações precisam deixar o cômodo aconchegante, prático e convidativo. Dependendo das preferências dos moradores, dá para aliar o retrô ao moderno e obter um efeito bem interessante no visual do ambiente.

Aproveite as dicas a seguir para fazer uma decoração vintage perfeita no quarto de casal:

O vintage é reforçado com elementos da decoração romântica

– Móveis: possuem traços rebuscados e invocam o estilo romântico. É comum apostar em peças com pés finos, concedendo ao espaço um belíssimo ar nostálgico. Os móveis da vovó podem ser retomados pela decoração, como é o caso da penteadeira. O roupeiro e a cômoda em modelagens antigas são bem-vindos ao ambiente, especialmente se passarem por uma restauração. Para deixar o visual do quarto ainda mais charmoso, experimente trabalhar com as cadeiras Luis XV.

A cama se apresenta como um dos móveis mais importantes do quarto de casal, por isso ela deve ter destaque na decoração. Experimente adotar um modelo amplo, bem estruturado e com acabamento detalhado (pintado ou envelhecido). Os modelos de camas românticas são os mais indicados.

Leia Também:  Cachecol de crochê: modelos, dicas para usar

– Acessórios: o quarto vintage combina com diferentes tipos de acessórios, principalmente se eles forem confeccionados a partir de técnicas artesanais. Vale apostar em peças bordadas, crochê, rendas e outras formas românticas de acabamento. Cortinas leves e suaves são bem aceitas pela decoração, tal como o tapete em cor neutra. Na hora de decorar, não se esqueça das luminárias retrô, dos espelhos com molduras e vasos de flores delicadas.

Papel de parede floral

– Revestimento: ao invés de reproduzir a monotonia das paredes brancas, procure trabalhar com algum tipo de estampa nostálgica. A riqueza de detalhes no acabamento é uma característica comum no remake, por isso o uso do papel de parede para revestir se torna muito comum no quarto vintage. Escolha um padrão apropriado para o ambiente, como é caso do floral.

Aproveite as referências e monte uma decoração maravilhosa para o quarto de casal.

Top