Sobrancelhas marcadas: tendência 2013

PUBLICIDADE

As sobrancelhas já passaram por diferentes modificações ao longo dos anos. A moda já foi ter a sobrancelha bem fina, quase que imperceptível, assim como ter as sobrancelhas grossas como as da atriz Malu Mader já esteve no auge das tendências. Em 2013, os profissionais da área apresentam as sobrancelhas marcadas como o que há de mais moderno. Saiba mais.

Essa nova tendência está sendo apresentada em passarelas por todo o mundo. (Foto: Divulgação)

Tendência de sobrancelhas marcadas 2013

As tendências estão sendo apresentadas por desfiles no mundo inteiro. São novidades em tecidos, texturas, cortes, cores, tons e maquiagem. A sobrancelha marcada deve ser ressaltada com a ajuda de lápis, sombra ou demais produtos específico para o efeito. Esse detalhe deixa essa parte da face como uma moldura para o resto do rosto. As modelos estão usando e abusando da novidade.

É preciso cuidado para não exagerar na marcação da sobrancelha. (Foto: Divulgação)

É preciso tomar cuidado para não exagerar nessa marcação. A sobrancelha deve ser o destaque do rosto, mas sem ficar carregada demais. O primeiro passo é retocar os pelos, deixando-os alinhados, sem mexer no formato original. O modelo mais fino já não é mais o favorito dos profissionais. Quanto mais preenchida a sobrancelha, melhor.

PUBLICIDADE

A tendência de sobrancelhas marcadas começou ainda no verão desse ano e promete ficar também nas estações mais frias, como outono e inverno. A dica é usar delineador, sombra, máscara de cílios incolor e lápis. É possível usar um ou outro ou ainda todos juntos.

Look com sobrancelhas marcadas

Já que a sobrancelha está mais aparente no rosto, cuidado com o resto da maquiagem. Para usá-la dessa forma, é preciso manter um make nude, usando o mínimo de cores e detalhes. Se marcar mais uma parte do rosto, pode ficar algo forte demais, chamativo demais, quebrando o charme da nova tendência.

O resto do make deve estar discreto, praticamente nude. (Foto: Divulgação)

Além dessa novidade, outras tendências para 2013 ano são:

– Nos olhos, apenas uma sombra cor de pele e côncavo marcado com marrom claro e delineador nas versões preto, marrom e colorido.

PUBLICIDADE

– Na boca, batons nude, rosê, vermelho, coral, aplicados com os dedos em fina camada. O batom vinho, borgonha e o dourado, voltam à tona opacos ou cobertos com muito brilho (glitter).

Leia também:

PUBLICIDADE

Linha de pincéis para maquiagem Sephora

Maquiagem neutra: como fazer

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.