Depilação para mulheres acima de 50 anos

Depilação para mulheres acima de 50 anos

A depilação para mulheres acima de 50 anos é um assunto que ainda gera dúvidas, afinal, as técnicas foram inovadas e os padrões estéticos…

Por Isabella Moretti em 04/12/2014

A depilação para mulheres acima de 50 anos é um assunto que ainda gera dúvidas, afinal, as técnicas foram inovadas e os padrões estéticos também mudaram ao longo das décadas. Leia a matéria e saiba tudo sobre as possibilidades de depilação na maturidade.

Depilação para mulheres acima de 50 anos. (Foto: Divulgação)

De uns anos para cá, a depilação tem se revelado uma importante aliada da beleza feminina. Os padrões de beleza determinam que todos os pelos do corpo feminino sejam eliminados, como é o caso das axilas, das pernas e do rosto. Até mesmo a depilação íntima passou a ser influenciada por novas tendências.

Saiba mais: Depilação íntima total: como funciona

Depilação para mulheres acima de 50 anos

Antes de depilar o corpo para se enquadrar nos padrões estéticos, é preciso conhecer todas as possibilidades. Confira a seguir detalhes sobre a depilação para mulheres acima de 50 anos:

Depilação íntima

Até a década de 90, as mulheres não tinham o costume de fazer uma depilação nas partes íntimas. Então, por volta de 1996, surgiram algumas novidades curiosas para lidar com os pelos pubianos, como é o caso do popular “bigodinho de Hitler”. A partir dos anos 2010, no entanto, a tendência passou a ser mesmo a depilação total.

Algumas mulheres com mais de 50 anos conseguem e gostam de acompanhar as novidades de depilação íntima. Já outras, preferem não inovar e preservam um visual mais selvagem nas partes íntimas.

A virilha cavada é a mais pedida entre as mulheres com mais de 50 anos. (Foto: Divulgação)

Em 2013, a atriz Nanda Costa causou polêmica com a sua depilação selvagem na revista Playboy. Ela optou por manter os pelos pubianos de maneira rústica e recebeu muitas críticas, tanto de homens quanto de mulheres.

A depilação de Nanda Costa para o ensaio da Revista Playboy é conhecida como “virilha cavada” e faz apenas o contorno do biquíni. Ela não faz tanto sucesso entre as mulheres jovens, mas costuma ser muito pedida entre as senhoras com mais de 50 anos.

As mulheres maduras que desejam acompanhar as tendências de depilação íntima devem optar pela virilha íntima, uma técnica na qual todos os pelos da parte externa da virilha e dos grandes lados são eliminados. Essa depilação só deixa alguns pelos em cima do osso púbico, que pode ser no formato de bigodinho, triângulo ou quadrado.

É preciso acabar com os pelos do rosto. (Foto: Divulgação)

Depilação do rosto

Depois dos 50 anos, as mulheres costumam apresentar mais pelos no rosto por causa das oscilações hormonais. Para deixar a pele lisinha, é necessário recorrer a uma técnica de depilação facial, que pode ser com cera quente, pinça, cera fria, linha ou creme depilatório.

Depilação do corpo

As demais partes do corpo da mulher madura também precisam ser depiladas, como é o caso das pernas, das coxas e das axilas. Muitos procedimentos podem ser empregados para eliminar os pelos, tais como cera, laser, lâmina e fotodepilação.

A depilação com cera é uma boa opção para o corpo. (Foto: Divulgação)

Agora que você já conhece as possibilidades de depilação para mulheres acima de 50 anos, faça o método que mais combina com o seu gosto.

Top