Como eliminar a barriga após a gravidez

Saiba Como eliminar a barriga após a gravidez. Na gravidez é inevitável ganhar alguns quilinhos a mais e depois do parto a barriga sempre fica…

Por Redacao em 29/09/2014

Saiba Como eliminar a barriga após a gravidez. Na gravidez é inevitável ganhar alguns quilinhos a mais e depois do parto a barriga sempre fica maior do que era e flácida por ter esticado tanto. Assim que o bebê nasce, hormônios começam a atuar sobre o útero para que ele volte ao tamanho que era antes. Além disso, todas as células do corpo que tinham inchado devido à gestação começam a liberar líquido, que vai saindo em forma de urina, suor e secreções vaginais. Mas você pode ajudar todo esse processo com exercícios e amamentação.

Como eliminar a barriga após a gravidez - Após o parto, nada melhor do que curtir a vida de mamãe ao lado de seu filho. Mas após o tempo recomendado, é super importante praticar exercícios para perder os quilos extras (Foto: Divulgação)

Confira: Receita caseira para acabar com as estrias

Como eliminar a barriga após a gravidez

Depois de dar a luz ao seu filho, você já irá perder a barriga normalmente pelos processos citados anteriormente. A amamentação tem um importante papel nessa perda de peso, pois há uma queima de calorias para produzir o leite, sem falar que dar de mamar no peito também estimula a produção de hormônios que fazem o útero contrair e voltar ao tamanho normal.

Além de ter uma alimentação balanceada, mas nada de dietas radicais se você ainda estiver amamentando, exercícios físicos também são essenciais para eliminar os quilinhos extras. Confira abaixo dicas de como eliminar a barriga após a gravidez:

Os exercícios aeróbicos são essenciais para perder a barriga e os quilos extras acumulados em outros lugares do seu corpo por causa da gravidez. É importante ter liberação médica para o exercício escolhido, confira alguns exemplos:

  • Caminhada
  • Esteira
  • Bicicleta ergométrica
  • Yoga

Os exercícios aeróbicos indicados pós parto são mais leves (Foto: Divulgação)

Leia também: Cinta no pós parto: como usar, cuidados
Depois que você estiver mais recuperada, os exercícios aeróbicos que podem ser feitos são diversos, a princípio os recomendados são os citados acima e lembrando que cada caso é um caso, portanto sempre consulte seu médico para saber qual exercício é o mais adequado para você. Exercícios para fortalecer os músculos da barriga também são importantes, pois você pode eliminar a gordura extra da sua barriga mas ainda parecer flácida:

Exercício 1

Eleve o tronco e o quadril do chão. Faça 3 séries de 20 repetições.

Exercício 2

Eleve o tronco e o quadril do chão e eleve a perna. Mantenha a perna nesta posição, enquanto levanta o tronco e o quadril, fazendo 3 séries de 20 repetições.

Tratamentos estéticos para perder a barriga

Há também os tratamentos estéticos não invasivos que podem ser feitos após o parto. Veja abaixo tratamentos estéticos para perder a barriga:

 Drenagem Linfática

É o tratamento estético mais indicado para o pós parto Consiste em uma massagem suave e lenta, que ajuda a reduzir a retenção de líquidos no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez, que aparecem principalmente no último trimestre. O profissional pressiona e desliza a mão por todo o corpo, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos, que trabalham para eliminá-lo pela urina.

Leia também: O que as grávidas podem e não podem fazer no cabelo

 

A drenagem linfática reduz medidas e é super indicada para o pós parto (Foto: Divulgação)

Rádio frequência 

O aparelho reúne três níveis de radiofrequência e um sistema de sucção para aquecer as camadas da pele e melhorar a circulação, combater as células de gordura e estimular a produção de colágeno. Não prejudica a amamentação

Agora que você já conferiu essas dicas de como eliminar a barriga após a gravidez, mãos a obra para ter seu corpo de volta ou ficar ainda mais bonita do que antes!

Top