Decoração Sustentável: fotos e dicas para decorar

Querendo mudar o visual da sua casa, investindo em um estilo criativo e econômico? A decoração sustentável pode ser a solução para deixar a…

Querendo mudar o visual da sua casa, investindo em um estilo criativo e econômico? A decoração sustentável pode ser a solução para deixar a residência mais bonita, organizada e com um visual único.

Decoração Sustentável: Fotos e Dicas para Decorar (Foto Ilustrativa)

Nesse estilo, que tem sido bastante utilizado nos últimos anos, você usa materiais recicláveis para decorar, podendo fazer uma grande economia, já que não vai precisar comprar enfeites caros e outros objetos decorativos.

Além de dar um alívio para o bolso, a decoração com materiais recicláveis também é benéfica para o meio ambiente, uma vez que materiais que iam para o lixo ou descartados na natureza acabam ganhando um novo destino, evitando diversos problemas.

Decoração sustentável: fotos e dicas para decorar

As garrafas de vinho e cerveja podem ser usadas de diferentes maneiras na decoração (Foto Ilustrativa)

Como fazer decoração sustentável? Existem inúmeras maneiras de transformar materiais recicláveis em objetos decorativos. Você pode, por exemplo, usar garrafas pet para fazer vasos e flores de plástico, para espalhar pela casa.

Até aquelas garrafas de vidro não retornáveis (vinho, vodca, uísque, etc) também podem virar enfeites lindos. Dá para pintá-las e usar na decoração da sala ou da cozinha, por exemplo, ou criar vasos de flores com elas para decorar as mesas de festas.

Veja no que se transformou esse pallet (Foto Ilustrativa)

Sabe aquelas caixas de madeira que costumam ser descartadas em supermercados e grandes lojas? Com elas você pode criar desde mesinhas de centro a cabeceiras de camas, passando por suporte para plantas, estantes, base para cama e até sofá (a decoração com paletes é uma das maiores tendências atuais).

E a sustentabilidade na decoração também inclui o reaproveitamento de móveis antigos. Que tal reformar aquela poltrona velha que estava escondida em algum cômodo escuro ou a mesa de madeira largada no quintal? Em muitos casos, basta uma pintura nova e pequenos consertos para o objeto ganhar vida nova.

Decoração sustentável dicas

Latas e caixas velhas se transformam em bons porta-objetos (Foto Ilustrativa)

Há muitas outras ideias criativas para decorar, como fazer prateleira com escada velha, criar módulos com gavetas, luminárias com garrafas velhas, porta-objetos com caixas de leite e latas (de leite em pó, achocolatados, etc) e arranjos de flores com caixa de ovos.

Entre as dicas de decoração sustentável, vale lembrar também dos materiais de demolição, que você encontra em praticamente qualquer canteiro de obras e reformas de imóveis. Basta verificar se eles ainda estão em boas condições e usar a criatividade.

Decoração sustentável fotos

Veja mais fotos de decoração sustentável e inspire-se para usar o estilo em sua casa:

(Foto Ilustrativa)

(Foto Ilustrativa)

(Foto Ilustrativa)

(Foto Ilustrativa)

(Foto Ilustrativa)

(Foto Ilustrativa)

(Foto Ilustrativa)

(Foto Ilustrativa)

(Foto Ilustrativa)

(Foto Ilustrativa)

(Foto Ilustrativa)

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.





•••


Top