Dicas para usar pallets na decoração

Dicas para usar pallets na decoração

Dicas para usar pallets na decoração é o que vamos comentar na matéria abaixo, trazendo sugestões para que você possa mudar o visual da…

Por Andre em 24/08/2014

Dicas para usar pallets na decoração é o que vamos comentar na matéria abaixo, trazendo sugestões para que você possa mudar o visual da sua casa ou escritório utilizando este item que tem se tornado cada vez mais presente nas decorações modernas, caindo muito bem para diversos tipos de ambientes.

Dicas para usar pallets na decoração (Foto: Divulgação)

Para quem não conhece, os pallets (ou paletes) são aquelas estruturas de madeira utilizadas em indústrias e no comércio para o transporte de mercadorias, sendo geralmente descartadas pelas empresas após o uso.

Com uma boa limpeza, lixamento e uma camada de verniz (se for o caso), eles podem se transformar em cadeiras, mesinhas de centro, enfeites e até camas, fazendo parte da decoração com materiais reutilizáveis.

Como usar pastilhas na decoração

Adesivos decorativos para paredes

Dicas para usar pallets na decoração

O pallet pode se transformar em um sofá de estilo rústico (Foto: Divulgação)

A decoração com pallets tem se tornado uma ótima alternativa, até mesmo devido aos baixos custos, pois estes estrados de madeira podem ser encontrados em supermercados, grandes varejistas, fábricas e até mesmo nas ruas, estando disponíveis gratuitamente, após o uso, ou são vendidos em feiras e marcenarias, a preços baixos.

Para usar pallets na decoração, a primeira dica é verificar se o material está em bom estado, se não são frágeis demais e se não acumularam cupins e fungos. Conferido isso e após uma boa limpeza com água e sabão, você pode usar a criatividade para fazer estantes, mesinhas, criados-mudos, pequenos armários e sapateiras com eles, contando com a ajuda de pregos e martelo.

Entre as dicas de decoração com pallets, o material também pode ser utilizado como mesinha de centro, completando o visual da sala; como sofás improvisados, utilizando almofadões sobre eles; e para criar um conjunto de mesa de jantar e cadeiras, adicionando um pé de ferro para que a mesa não fique bamba.

Outras sugestões

Ele pode servir para montar até uma cama (Foto: Divulgação)

Há ainda várias outras dicas para usar pallets na decoração, como:

– Mesa giratória ao ar livre, acrescentando rodinhas nos estrados.

– Mesa de computador, adicionando pés aos pallets.

– Na cozinha, como mesa de apoio ou ilha de cozinha.

Espreguiçadeira em varandas ou na beira de piscinas.

– Cama, empilhando vários pallets, um em cima do outro, e colocando um colchão por cima.

– Cama para o seu animal de estimação, cortando a estrutura em formato retangular e adicionando um travesseiro confortável.

– Prateleira flutuante, pendurada na parede, para armazenar fotos, enfeites, etc.

– Como jardim vertical.

– Como luminária.

Top