Feng shui para sala de estar: 5 conselhos infalíveis

Você está em busca de técnicas de Feng Shui para sala de estar? Então veio ao lugar certo! Leia a matéria e veja alguns…

Por Isabella Moretti em 02/06/2016

Você está em busca de técnicas de Feng Shui para sala de estar? Então veio ao lugar certo! Leia a matéria e veja alguns conselhos infalíveis para deixar o ambiente aconchegante, receptivo e com energias positivas.

Estimule a energia positiva na sua casa com Feng Shui. (Foto Ilustrativa)

Estimule a energia positiva na sua casa com Feng Shui. (Foto Ilustrativa)

O Feng Shui, para quem não sabe, é uma técnica milenar chinesa que tem como objetivo harmonizar os ambientes. Ela serve para proporcionar a sensação de equilíbrio, bem-estar e paz. Para obter esse feito, as pessoas trabalham com cores, elementos da natureza e até mesmo com a disposição dos móveis no cômodo.

A sala de estar se destaca como um dos ambientes mais importantes da casa. Ela é o ponto de encontro dos moradores para assistir TV, conversar e receber as visitas. Para melhorar a atmosfera de convivência e recepção, vale a pena colocar em prática algumas técnicas de Feng Shui.

Conselhos de Feng Shui para sala de estar

O Feng Shui acredita que a sala representa o aspecto social da vida dos moradores. Ela revela como as pessoas da casa querem ser vistas ou mostra a maneira como se enxerga a sociedade.

Quer uma sala de estar decorada com Feng Shui? Veja a seguir algumas dicas:

1 – Use cores quentes

Ao escolher as cores para sala de estar, dê preferência aos tons quentes, como é o caso do vermelho, do laranja e do amarelo. Essas tonalidades estimulam a energia e também trazem conforto ao ambiente.

Utilize as cores quentes na sala através dos móveis, têxteis ou objetos decorativos. De repente pintar uma parede de vermelho, laranja ou amarelo também é uma boa alternativa para o cômodo.

As cores quentes deixam a sala mais aconchegante. (Foto Ilustrativa)

As cores quentes deixam a sala mais aconchegante. (Foto Ilustrativa)

2 – Iluminação na sala de estar

Os moradores devem pensar na iluminação da sala de estar. O ideal é trabalhar com uma luz central mais forte, que transmita a sensação de limpeza ou mesmo favoreça a leitura. Em pontos estratégicos do cômodo, vale a pena trabalhar com abajures e luminárias.

3 – Decore com objetos que contam história

A decoração da sala com Feng Shui pede objetos capazes de contar um pouco da história dos moradores. Itens que proporcionam uma lembrança positiva são bem-vindos ao ambiente, como é o caso de um vaso comprado em alguma viagem ou um quadro pintado por um ente querido.

Use na decoração objetos que contem histórias. (Foto: Reprodução/Bol)

Use na decoração objetos que contem histórias. (Foto: Reprodução/Bol)

4 – Trabalhe com som

Quer melhorar a energia da sala? Então experimente trabalhar com música. Deixe um aparelho de som no cômodo ou mesmo algum objeto que faça referência a um instrumento musical.

5 – Plantas na sala de estar

Para acrescentar um toque de natureza à sala de estar, procure trabalhar com plantas na decoração. Os vasos com flores ou mesmo as folhagens se encarregam de trazer frescor ao ambiente.

A planta acrescenta um toque de natureza ao ambiente. (Foto Ilustrativa)

A planta acrescenta um toque de natureza ao ambiente. (Foto Ilustrativa)

E aí? Gostou das dicas de Feng Shui? Tem mais alguma sugestão? Deixe um comentário.

 

Top