Andre 24/02/2015 Bem Estar

A decoração com móveis antigos é uma ótima opção para mudar o ambiente da sua casa ou escritório, podendo dar um toque especial e bastante elegante ao espaço, ao contrário do que muita gente imagina.


Decoração com móveis antigos (Foto Ilustrativa)

Na hora de decorar o imóvel, é comum optar por móveis e objetos novos, como muitas pessoas fazem. Mas nem sempre isso é possível e, nesse caso, os móveis antigos e usados, que podem estar esquecidos em algum canto da residência ou mesmo na casa de parentes, surgem como uma boa alternativa.

E se os móveis estiverem um pouco mais velhos e desgastados, eles podem ganhar uma cara nova com pequenas reformas (troca de puxadores e estampas, nova pintura, etc), para dar um novo ar à sua casa.

Pintura de móveis antigos: dicas

Cozinha com móveis antigos: dicas, fotos

Decoração com móveis antigos

Não faltam opções de móveis retrô para decorar a sua casa, apartamento ou mesmo escritório (Foto Ilustrativa)

Usar móveis antigos na decoração é algo que está na moda. Aparadores, cristaleiras, cômodas, espelhos, cadeiras e mesas antigas, entre diversos outros objetos vintage, podem ser muito úteis para decorar o ambiente da sua casa.

A mesa antiga de madeira, acompanhada de modelos de cadeiras de outras épocas, por exemplo, pode formar um belo conjunto para a sala de jantar, sendo ainda uma alternativa interessante para a cozinha ou até mesmo para a varanda.

Móveis antigos decorando a sala (Foto Ilustrativa)

Já na sala de estar, não faltam opções de poltronas e sofás vintage, que também formam bonitos conjuntos decorando esse cômodo da residência, enquanto nos quartos, itens como cômodas, penteadeiras, espelhos e modelos de camas antigas dão um ar bastante diferenciado ao ambiente.

Até mesmo o banheiro pode ganhar um visual retrô, para combinar com o restante da casa, trazendo itens como banheira antiga e outros acessórios que foram sucesso em épocas passadas.

Mais dicas para decorar com móveis antigos

Até o banheiro pode ser decorado com itens antigos (Foto Ilustrativa)

Entre as dicas de decoração usando móveis antigos, também vale ressaltar que combinar o antigo com o moderno é algo que tem feito muito sucesso na atualidade. Além das mesas, cadeiras, armários e estantes, itens como geladeiras retrô, cafeteiras, almofadas, quadros e luminárias, entre outros, combinam muito bem com acessórios modernos.

E para quem não possui móveis e objetos antigos em casa, mas mesmo assim deseja optar por essa decoração vintage, vale lembrar que muitas lojas comercializam esses itens dos tempos da vovó. Nesse caso, fica a dica de conferir bem as condições do móvel ou objeto antes de comprá-lo.

Fotos de decoração com móveis antigos

Confira, a seguir, algumas imagens de decoração feita com móveis e objetos antigos.

Outros artigos

Ceia de natal simples ou completa

24/11/2015

Ceia de natal simples ou completa

Celebrar o Natal em torno de uma mesa com comidas suculentas que são típicas dessa data faz parte das festividades de muitas pessoas. Mas a dúvida em questão é se po...

Bolsa de estudos Uninove 2012

08/11/2011

Bolsa de estudos Uninove 2012

A Uninove - Universidade Nove de Julho é o terceiro maior grupo educacional do país, a maior instituição de São Paulo em ensino superior e a que mais cresceu nos...

Luminárias de Embutir no Teto Preços

31/01/2011

Luminárias de Embutir no Teto Preços

A preocupação em decorar ambientes se torna algo presente na vida de milhares de brasileiros que desejam deixar a sua casa ainda mais bonita, bem arejada e muito...