terça-feira, 27 de setembro de 2022 - 27/09/2022 23:34:31
MundodasTribos

Quarto charmoso com decoração retrô moderno.

O quarto com decoração retrô, sendo ele de casal ou solteiro, tem como objetivo proporcionar aos moradores uma deliciosa sensação de nostalgia. A estética do ambiente procura resgatar as tendências que fizeram sucesso em outras épocas, além de adequá-las a uma proposta moderna.

Antes de incorporar o lifestyle dos anos 50, 60 e 70, é necessário conhecer detalhes sobre o retrô e as suas principais características. Ao planejar a decoração, os moradores terão a oportunidade de trabalhar com peças icônicas no visual do quarto, além de resgatar elementos que foram deixados de lado pela estética contemporânea.

O retrô, um estilo que imprime conceitos do passado na decoração, nunca esteve tão em alta. Ele serve de inspiração para as pessoas na hora de escolher os móveis, acessórios, estampas e cores, além de permitir a montagem de um visual autêntico no ambiente decorado.

As peças retrô possuem um design com traços marcantes e fáceis de reconhecer. Elas atendem as necessidades de uma proposta lúdica, divertida e colorida. Quando se trata de uma decoração com peças antigas, o vintage também é retomado, só que explora elementos românticos e atende as necessidades de uma proposta mais sóbria.

Veja também: Cozinha retrô – dicas, objetos, como fazer

O que este artigo aborda:

Como decorar quarto com estilo retrô?

Móveis com traços antigos e coloridos se destacam na proposta retrô.

O quarto é um espaço íntimo da casa, por isso ele pode ser personalizado da forma que o morador preferir. Confira a seguir uma seleção de dicas para deixar o cômodo com uma charmosa e sofisticada atmosfera retrô.

Móveis: o mobiliário possui características próprias, como as linhas simples, as pernas pontiagudas e as superfícies brilhantes. Existem muitas réplicas de móveis retrô que fazem sucesso na decoração atualmente, como é o caso da poltrona, da cadeira e da cômoda.

No caso de um quarto de casal, o clima vintage pode ser reforçado através de uma cama de ferro forjado, que possui um acabamento elegante e diferente. Numa proposta retrô-moderno a cama de madeira e com linhas simples é bem aceita na decoração.

Elementos com cores fortes e sólidas.

Cores: os tons explorados na estética retrô são sólidos e fortes, como é o caso do vermelho, preto, azul, laranja, marrom, amarelo e verde. A invasão do colorido pode ser substituída também pelas cores neutras e pastéis, que se enquadram no visual vintage.

Estampas: a roupa de cama e os demais têxteis podem incluir a estamparia no quarto retrô, sendo representada pelos padrões psicodélicos, florais, geométricos, axadrezados e tie-dye.

Objetos: estas peças completam o efeito nostálgico da decoração retrô, podendo enfeitar as paredes ou os móveis. Entre as peças mais usadas para personalizar o quarto, vale ressaltar os pôsteres, as fotografias antigas, os discos de vinil, as almofadas estampadas, as luminárias, as miniaturas de veículos antigos, os quadros Pop Art, o telefone antigo, o lustre e os espelhos com moldura.

Invista nas peças nostálgicas. Leia: Objetos para decoração retrô

Fotos de quartos retrô decorados

O conteúdo "Decoração Retrô para quartos – dicas, fotos" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Concurso Aeronáutica 2010

Concurso Aeronáutica 2010

Aspirador de pó portátil, modelos, preços

Aspirador de pó portátil, modelos, preços

Como trabalhar no Facebook

Como trabalhar no Facebook

3 cursos gratuitos para melhorar seu inglês

3 cursos gratuitos para melhorar seu inglês

Filme Resident Evil 4, Trailer, Sinopse, Fotos

Filme Resident Evil 4, Trailer, Sinopse, Fotos

Compra coletiva churrascaria – Descontos e promoções

Compra coletiva churrascaria – Descontos e promoções