Decoração de jardins 2016: ideias e tendências

Decoração de jardins 2016: ideias e tendências

Veja dicas de decoração de jardins 2016: ideias e tendências. Nessa matéria, você vai aprender a montar um espaço super aconchegante em casa, perfeito…

Por Isabella Moretti em 27/12/2015

Veja dicas de decoração de jardins 2016: ideias e tendências. Nessa matéria, você vai aprender a montar um espaço super aconchegante em casa, perfeito para praticar jardinagem e desfrutar de momentos de tranquilidade.

Decoração de jardins 2016 ideias e tendências. (Foto Ilustrativa)

Decoração de jardins 2016 ideias e tendências. (Foto Ilustrativa)

Ter um jardim em casa é uma excelente opção para quem deseja fugir um pouco da rotina urbana e se refugiar junto à natureza. O ambiente funciona como um verdadeiro convite para bater papo com os amigos, ler um livro ou simplesmente descansar.

Leia mais: Como decorar jardins com pedras

Decoração de jardins 2016: ideias e tendências

Confira a seguir dicas de decoração de jardins 2016: ideias e tendências:

Jardim vertical

As casas e os apartamentos estão se tornando cada vez menores, por isso surge a necessidade de aproveitar o espaço da melhor forma possível. Caso você tenha uma varanda pequena, vale a pena apostar em um jardim vertical, que ocupa a parede com muito estilo e bom gosto. É possível estruturá-lo com garrafas, canos de PVC ou paletes.

Plantas resistentes

Escolha plantas resistentes para cultivar. (Foto Ilustrativa)

Escolha plantas resistentes para cultivar. (Foto Ilustrativa)

Com a correria da vida moderna, as pessoas não possuem muito tempo para cuidar das plantas, o que obriga a compor o paisagismo do jardim com espécies mais resistentes. Há muitas opções interessantes, como palmeiras, samambaias, azaleias e cactos. De repente criar uma pequena horta com temperos e ervas também é uma excelente opção.

Iluminação pontual

Um jardim moderno e aconchegante precisa ser bem iluminado, ou seja, com pontos de luz estratégicos para destacar a beleza de alguns elementos naturais. As lâmpadas de LED são as mais recomendadas, pois não transmitem alta temperatura às plantas.

Móveis aconchegantes e bonito

O jardim é um espaço de descanso e tranquilidade em casa, por isso ele deve contar com uma mobília bem escolhida. Móveis como espreguiçadeiras e namoradeiras são bem-vindos, especialmente quando confeccionados com fibras, plástico, corda, ferro ou outro material resistente às intemperes.

Aposte em móveis aconchegantes e bonitos. (Foto Ilustrativa)

Aposte em móveis aconchegantes e bonitos. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Móveis para jardim e varanda

Almofadas coloridas e estampadas

Uma forma de tornar o jardim mais aconchegante é apostando em almofadas coloridas e estampadas. Isso mesmo! Essas peças podem decorar as espreguiçadeiras e namoradeiras, desde que sejam confeccionadas de tecido com tratamento para área externa.

Reciclagem

Quando o assunto é tendências para decorar jardins, a reciclagem está com tudo. Reaproveitar materiais que seriam jogados no lixo significa abraçar a ideia de sustentabilidade e economizar na decoração. Você pode, por exemplo, cultivar plantas em botas velhas, garrafas PET, latas de alumínio, pneus, entre outros.

Veja também: Iluminação para jardim – ideias, dicas, fotos

Inspire-se nas sugestões de decoração de jardins 2016: ideias e tendências. Seguindo as nossas dicas, com certeza você vai criar um espaço bonito, aconchegante e alinhado às novidades do setor. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.


Top