Decoração de jardim com Girassol

A decoração de jardim com girassol é alegre, descontraída e combina perfeitamente com o verão. No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados para cultivar…

A decoração de jardim com girassol é alegre, descontraída e combina perfeitamente com o verão. No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados para cultivar essa planta em casa e obter flores encantadoras.

Decoração de jardim com Girassol. (Foto Ilustrativa)

Decoração de jardim com Girassol. (Foto Ilustrativa)

O girassol deixa qualquer ambiente com mais harmonia, paz e felicidade. Ele exalta uma cor amarela forte e vibrante, que contrasta perfeitamente com o miolo escuro (amarronzado). Qualquer pessoa sente vontade de sorrir ao contemplar um girassol, por isso essa planta tem tudo para melhorar o astral do seu jardim.

Leia mais: Decoração de casamento com girassol

Decoração de jardim com Girassol

O cultivo de girassol teve início na América Central, o que significa que essa planta gosta muito de calor. Você pode ter magníficos girassóis decorando o jardim, o quintal ou o sítio, basta conhecer os principais segredos da manutenção da planta.

O girassol acompanha a rotação do sol e tem a capacidade de deixar qualquer jardim com mais vida. É possível cultivá-lo diretamente no solo ou em grandes vasos, tudo depende do espaço disponível para jardinagem.

Saiba mais: Como cuidar dos girassóis

Como cultivar girassol?

O jardim com girassóis precisa receber pelo menos quatro horas de sol por dia. (Foto Ilustrativa)

O jardim com girassóis precisa receber pelo menos quatro horas de sol por dia. (Foto Ilustrativa)

A decoração de jardim com girassol só pode acontecer se o cultivo for realizado corretamente. Veja o passo-a-passo:

1. Escolha uma área ensolarada do jardim para plantar girassóis. O ideal é que o espaço receba luz solar no mínimo 4 horas por dia.

2. Prepare um bom solo para cultivar a planta. Os especialistas recomendam combinar duas partes de areia, uma parte de terra comum e a outra de terra vegetal. Tudo deve ser bem misturado no vaso ou na jardineira.

3. Distribua as sementes de girassol nos recipientes. Cubra com a terra e regue em abundância. A germinação acontecerá em até oito dias.

4. Para que a floração aconteça periodicamente, é fundamental manter o solo ligeiramente úmido e adicionar adubo. Vale lembrar que o girassol costuma exigir mais água do que as outras plantas.

Prepare bem o solo para as flores crescerem bonitas. (Foto Ilustrativa)

Prepare bem o solo para as flores crescerem bonitas. (Foto Ilustrativa)

Antes de resolver plantar girassóis no seu jardim, verifique se a área onde você mora tem um clima propício para o cultivo da planta. A Grande São Paulo, por exemplo, não é o lugar ideal porque não tem tantos dias ensolarados para que aconteça a floração.

Veja também: Como decorar jardins com pedras

Agora você já sabe como fazer a decoração de jardim com girassol. Quando as flores estiverem bonitas, você pode cortar alguns exemplares e criar lindos arranjos para enfeitar os cômodos da casa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top