Penteados para casamentos ao ar livre

Para casar não há hora, mas há a maneira correta de se vestir e se arrumar de acordo com o horário e as alterações…

Charme do casamento ao ar livre. (foto:Divulgação)

Para casar não há hora, mas há a maneira correta de se vestir e se arrumar de acordo com o horário e as alterações climáticas que se está sucetível. E considerando os casamentos ao ar livre, todas as pessoas envolvidas têm uma preocupação extra: o penteado. Afinal, os fatores externos como o vento e o sol influenciam na escolha. Para acabar com as dúvidas, selecionamos algumas opções de penteados para não errar em um dia tão precioso.

 Penteados ideais para as noivas

Cabelos presos ficam lindos para noivas. (foto:Divulgação)

 Para a estrela do dia, os cabelos presos são a melhor opção, pois além de garantir mais segurança de que os fios não sairão tão facilmente do lugar, este tipo de penteado dá maior liberdade, facilitando qualquer ação que ela tome sem a preocupação de destruir o trabalho do cabeleireiro. Todas as atenções estarão voltadas para ela e os fios presos, também, garantem muito mais elegância e charme.

Para conhecer outros modelos de penteados para a estrela do evento leia: Casamento: Tudo sobre penteados para noivas.

 Penteados para madrinhas

Elegância e delicadeza. (foto:Divulgação)

 Não menos importantes, as madrinhas devem estar muito elegantes, porém, podem escolher com liberdade a modelagem dos fios. Algumas partes presas e outras soltas são ótimas opções, coques e outros arranjos também são permitidos, mas é importante abusar do spray fixador para dar segurança ao penteado. As madrinhas são peça chave de um casamento, sendo assim,  nada de ter o visual despojado demais. É permitido ter fios mais soltos, mas tudo com muito bom senso.

Para as convidadas mais sensuais. (foto:Divulgação)

 Penteados para convidadas

 Quem vai a um casamento ao ar livre pode ousar  bastante no visual, investindo sem medo na criatividade. O que determinará o penteado é o estilo da roupa que será usada. As mais modernas podem deixar os fios mais despojados, já as elegantes ficam ótimas com cabelos presos, agora quem quer ficar sensual e atraente para ser a próxima noiva, fios soltos chapados ou com ondas ficam lindos.

Leia Também:  Como usar vestido longo no verão

 É importante saber que essas são sugestões de visual e não regras, é preciso analisar o tipo de rosto para saber qual combina perfeitamente. Opções é o que não falta e a ajuda de um profissional é muito importante.

Para conhecer algumas dicas de decoração para esse tipo de evento leia: Casamento ao ar livre: Dicas de decoração.

Top