Decoração com texturas para apartamentos

A decoração com texturas para apartamentos tem sido cada vez mais utilizada na hora de mudar o visual de residências, devido à praticidade, durabilidade,…

Por Andre em 13/10/2014

A decoração com texturas para apartamentos tem sido cada vez mais utilizada na hora de mudar o visual de residências, devido à praticidade, durabilidade, economia e beleza que esse estilo de decoração oferece.

Decoração com texturas para apartamentos (Foto: Divulgação)

Com opções para todos os gostos e bolsos, a decoração com texturas pode ser uma boa alternativa para quem deseja dar novos ares para o apartamento, ao invés de trocar a pintura das paredes ou de investir em quadros e outros objetos de decoração.

Bastante durável, ela dá charme e confere um diferencial aos ambientes nos quais é utilizada, especialmente quando combinada com os móveis e outros itens presentes no espaço que será modificado. Falando nisso, a textura pode ser aplicada não só nas paredes, mas também nos móveis.

Papéis de parede coloridos para decoração

Decoração divertida para quarto de crianças

☰ CONTEÚDO

Decoração com texturas para apartamentos

A textura na parede pode dar um novo charme ao seu apartamento (Foto: Divulgação)

São vários os tipos de texturas que podem ser usados na decoração do apartamento, como a textura com efeito grafiato, uma dais mais requisitadas, que tem acabamento diferenciado e alta durabilidade.

Outra opção muito comum é a textura com efeitos espatulados, fácil de ser aplicada e que cai bem para paredes lisas ou granuladas, apresentando muita resistência. Usando massa própria para textura e uma desempenadeira de aço com abas, já é possível aplicar o efeito.

Há ainda a textura com efeitos chapiscados, para paredes lisas ou granuladas finas, feita através de rolos texturizados (de diferentes modelos), e a textura com efeitos ranhurados, compatível com vários tipos de paredes, que é feita usando espátula plástica lisa ou ranhurada.

Onde usar

Há vários tipos de texturas (Foto: Divulgação)

Existem texturas para todos os tipos de ambientes e, para ter melhores resultados, é importante saber onde utilizar a textura na decoração, levando em conta, principalmente, o estilo que você quer dar ao apartamento.

Elas podem ser utilizadas nas salas de estar e jantar, nos quartos, varandas, áreas externas e até mesmo na cozinha e no banheiro (tomando alguns cuidados). Para escolher a melhor opção (lisa ou áspera, por exemplo), você pode contar com a ajuda de um profissional da decoração ou procurar as lojas especializadas.

Veja outras dicas de como usar textura na decoração no vídeo abaixo.

Imagens

Confira, na galeria de imagens a seguir, algumas fotos de decoração com texturas para apartamentos, nas quais é possível entender melhor como esse estilo de decoração muda bastante o visual de uma residência.

Top