Decoração divertida para quarto de crianças

A decoração divertida para quarto de crianças é sempre muito requisitada pelos papais e mamães que querem criar um ambiente diferente e agradável para…

Por Andre em 12/10/2014

A decoração divertida para quarto de crianças é sempre muito requisitada pelos papais e mamães que querem criar um ambiente diferente e agradável para os filhos, nesse cômodo tão importante da casa, onde eles passam várias horas do dia.

Decoração divertida para quarto de crianças (Foto: Divulgação)

Na hora de escolher a decoração do quarto de criança, algo que você deve levar em conta é que as crianças costumam mudar de ideia muito rapidamente. O desenho ou o personagem favorito dela, hoje, pode não ser o mesmo na semana que vem (ou no mês seguinte).

Dessa forma, o ideal é optar por uma decoração infantil que possa ser trocada de tempos em tempos e com maior facilidade, de acordo com as mudanças de preferências da criança, para evitar qualquer tipo de aborrecimento.

Quartos temáticos para crianças – fotos

Fotos de adesivo de parede, dicas

☰ CONTEÚDO

Decoração divertida para quarto de crianças

Mudando a decoração, os quartos infantis podem ficar muito mais agradáveis (Foto: Divulgação)

Levando em conta o que acabamos de comentar, uma boa alternativa é usar pôsteres, papel de parede, adesivos de parede e os próprios brinquedos do seu filho para criar a decoração do quarto infantil, além de um fundo neutro, que combina facilmente com qualquer estilo e tema.

Além de escolher esses itens de acordo com os gostos da criança, também não se esqueça de definir cores e estilos conforme o sexo do seu filho (menino ou menina), lembrando que os tons vibrantes deixam o quarto ainda mais alegre e divertido.

Esse lembra muito um playground (Foto: Divulgação)

São vários os temas que você pode adotar para a decoração divertida, como esporte (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, natação, etc), música, desenhos animados, filmes infantis e brincadeiras, entre outros, usando acessórios, papéis de parede e adesivos que se referem a tais assuntos.

Móveis para quarto infantil (camas personalizadas, bancos, escrivaninha, etc), casinha de boneca, pufes estilizados, porta do armário decorada com brinquedos e desenhos, varais para expor desenhos, instrumentos musicais e iluminação diferenciada são outras ideias interessantes.

Mais dicas

Para as meninas (Foto: Divulgação)

Entre as dicas de decoração para quarto de criança, também não podemos deixar de citar a beliche, que sempre desperta muita curiosidade nos pequenos. Existem vários tipos de beliches infantis, personalizadas, que são ótimas para deixar o visual ainda mais completo.

E se o(a) seu filho(a) adora desenhar e escrever, colocar um quadro negro no quarto (ou uma parede que funcione como tal), para que ele(a) possa soltar a sua criatividade, pode ser algo interessante.

Imagens

Confira algumas fotos de decoração divertida para quarto de crianças, que já foram adotadas em diversas residências.

Top