Decoração com azulejos de plásticos

O azulejo de plástico é uma novidade na área de decoração que tem modernizado o revestimento interno. As peças proporcionam resultados bonitos e divertidos…

Por Isabella Moretti em 21/12/2011

Azulejos de plástico são práticos e versáteis.

O azulejo de plástico é uma novidade na área de decoração que tem modernizado o revestimento interno. As peças proporcionam resultados bonitos e divertidos capazes de repaginar a aparência de um determinado espaço da casa.

Modificar o visual dos azulejos da cozinha ou do banheiro não é tarefa fácil, principalmente quando todas as peças precisam ser removidas para a montagem de um novo acabamento. Para facilitar o trabalho, as paredes podem ser decoradas com os azulejos de plástico e seguir a simples proposta de “colar o novo em cima”.

Modelos de azulejos de plástico

Os azulejos de plástico ajudam a reduzir os gastos com a reforma, afinal, a troca de todo o revestimento vertical de um cômodo acaba pesando no orçamento. As peças podem ser aplicadas de forma prática e rápida nas paredes, aproveitando a estrutura original.

Os designers de interiores já definem os azulejos de plástico como uma tendência na área de revestimentos, isso porque as peças são ilustradas com desenhos modernos e permitem belíssimas composições nos ambientes.

Os azulejos de plástico são encontrados em diferentes designs

As paredes com azulejos de plástico exploram as vantagens de um produto diferenciado e reciclável. Além de inserir detalhes no espaço vertical, as peças também podem ser usadas na montagem de painéis decorativos.

Uma das principais características do azulejo de plástico é a variedade do design, que brinca com formas, traços e cores de maneira bem descontraída. Há estampas para todos os gostos e necessidades, sempre partindo da ideia de personalizar a decoração.

Como funcionam os azulejos de plástico?

Os azulejos de plásticos também são chamados de Slim Plastt e possuem uma forma de instalação diferenciada das peças convencionais. Ao trabalhar com estampas ousadas ou clássicas, os azulejos demonstram eficiência para montar uma nova cobertura nas paredes. É claro que, para não cair no cafona ou sobrecarregar a decoração, recomenda-se trabalhar com uma mesma padronagem.

As peças são coloridas e divertidas.

Cortados no tamanho de ladrilhos, os azulejos de plástico se ajustam às necessidades de um projeto de decoração. As empresas especializadas trabalham ainda com a proposta de personalização, ou seja, desenvolvem estampas de acordo com a ideia do morador.

A colagem dos azulejos de plástico deve ser feita com uma cola de silicone e não requer necessariamente uma mão-de-obra especializada. No momento, a empresa que tem se dedicado a fabricação desses produtos no Brasil é a Duo Design Studio.

Top