Esmaltes magnéticos: marcas, passo a passo

O mercado de produtos de beleza lança sempre novos esmaltes. Marcas nacionais e internacionais inovam na criação de novas cores e texturas para conquistar…

O mercado de produtos de beleza lança sempre novos esmaltes. Marcas nacionais e internacionais inovam na criação de novas cores e texturas para conquistar as consumidoras. Uma novidade que tem chamado atenção são os esmaltes magnéticos. Lançados pela primeira vez pela marca londrina Nails Inc., os esmaltes possuem partículas metálicas que ajudam a criar padronagens diferentes.

Esmaltes magnéticos da Nails Inc. (Foto: divulgação)

Com as micropartículas de metal, basta aproximar um imã – que está afixado na tampa do tubo do esmalte, no caso da Nails Inc. – para que se formem os desenhos ou listras. O metal que está na tinta do esmalte é atraído pelo imã e se movimenta, o que faz com que sejam criadas as novas padronagens.

São três cores diferentes na coleção dos esmaltes da Nails Inc., Trafalgar Square, no tom prata, Big Bem, dourado e Houss of Parliament, na cor roxa. Outras empresas internacionais de cosméticos também vendem os esmaltes magnéticos. A marca LCN, por exemplo, traz opções em oito cores metalizadas, em tons de roxo, azul, verde, marrom e prata.

Nas tonalidades verde e roxa da LCN (Foto: divulgação)

A marca Essence traz uma coleção com magnéticos nas cores rosa, prata e dourado cromado, cinza metálico e chumbo metálico com partículas minúsculas de brilho rosa e azul. O imã não vem junto com a tampa dos esmaltes, e é preciso comprá-lo separadamente. No Brasil a marca Sancion Angel também comercializa esmaltes magnéticos com a linha “Senses”, nas cores dourado esverdeado, rosado perolado e grafite. O imã não vem junto com o potinho.

Da marca brasileira Sancion Angel (Foto: divulgação)

Para conseguir o efeito desejado, basta passar uma camada grossa de esmalte nas unhas e aproximar o imã a alguns milímetros da unha (com o esmalte ainda fresco) arrastando-o para fazer o desenho que você quer. Apenas tome cuidado para não encostar o imã no esmalte. O mais interessante é que dá para personalizar, fazendo com que suas unhas fiquem com uma aparência exclusiva.

Top