Decoração casas de praia 2016

PUBLICIDADE

Confira dicas de decoração de casa de praia 2016. Nessa matéria, você vai aprender como decorar esse tipo de imóvel, que normalmente recebe famílias e grupos de amigos nos meses de verão. Se refugiar na casa de praia é uma ótima forma de aproveitar o sossego, contemplar as paisagens e fugir da rotina urbana.

Decoração casas de praia 2016. (Foto Ilustrativa)
Decoração casas de praia 2016. (Foto Ilustrativa)

Basta chegar o verão para aparecer aquela vontade de passar alguns dias na casa de praia. Esse imóvel garante bons momentos de descanso e aumenta o contato com a natureza. Se você é proprietário de uma casa de veraneio, então aposte em uma decoração bem bonita, refrescante e aconchegante.

Leia mais: Decoração de casa de praia: fotos, dicas

PUBLICIDADE

Decoração casas de praia 2016

A casa de praia precisa ter um ambiente gostoso e aconchegante, afinal, é nela que você vai passar momentos de lazer, descontração e descanso. Para desfrutar das melhores sensações, vale à pena caprichar na decoração de cada cômodo.

Separamos algumas dicas de como fazer decoração casas de praia 2016. Confira:

Objetos artesanais

Para valorizar a sensação de aconchego na casa de praia, nada melhor do que incluir objetos artesanais, rústicos e naturais na decoração. Essas peças podem se inspirar em elementos náuticos, como é o caso de peixes, barcos, redes, âncora e leme.

Decoração rústica para casa de praia. (Foto Ilustrativa)
Decoração rústica para casa de praia. (Foto Ilustrativa)

Cores refrescantes

A decoração com cores frias promete deixar a casa de praia mais fresquinha nos dias quentes. Para obter esse efeito de refrescância, experimente decorar com tons de azul, verde e até mesmo lilás. O branco também deve ser empregado no layout, como uma forma de equilibrar as outras cores.

PUBLICIDADE

Saiba mais: 10 dicas para decorar a casa no verão

Móveis resistentes à maresia

A casa de praia costuma sofrer com os males da maresia. Os móveis acabam sendo danificados por causa da névoa fina e úmida que vem do mar. Para superar esse problema, é muito importante escolher itens mobiliários resistentes, fabricados com aço, madeira ou fibra sintética. Os móveis de metal, por sua vez, devem ser evitados na hora de decorar a casa, pois eles oxidam com facilidade ao entrar em contato com a maresia.

PUBLICIDADE
Escolha móveis resistentes à maresia. (Foto Ilustrativa)
Escolha móveis resistentes à maresia. (Foto Ilustrativa)

Móveis para descanso

A sua casa de praia merece móveis para descanso, especialmente para a varanda. A espreguiçadeira e a namoradeira são dois itens mobiliários que convidam os moradores para desfrutar de momentos de tranquilidade.

Veja também: Casa fresca durante o verão, dicas

Agora você já tem boas ideias para compor a decoração casas de praia 2016. Aproveite as dicas e crie um ambiente super agradável para passar as férias. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.