Casa fresca durante o verão, dicas

No verão brasileiro, até mesmo dentro de casa sentimos calor. Porém, com a ajuda de decoração apropriada, é possível ter uma casa mais fresca…

No verão brasileiro, até mesmo dentro de casa sentimos calor. Porém, com a ajuda de decoração apropriada, é possível ter uma casa mais fresca durante o verão. Além disso, você poderá economizar com o ar-condicionado e com o ventilador com algumas dicas importantes que manterão os ambientes mais frescos.

As cores escuras devem ser abolidas da sua casa se você pretende ter ambientes confortáveis e ventilados. Por isso, escolha sofás, móveis e paredes em tons pastéis ou neutros. Além disso, o sofá não deve ser feito de tecidos pesados como o veludo e a camurça, que só de olhar esquentam. Portanto, substitua-o por um sofá com pano leve como o algodão ou o linho. Do mesmo modo, elimine as mantas do sofá, que só servem para esquentar quem se senta nelas.

A decoração clara promove uma casa mais fresca. (Foto: Divulgação)

Os tapetes peludos podem ser lindos e elegantes, mas não combinam nem um pouco com o verão escaldante brasileiro. Sendo assim, nessa estação, guarde-os em um local arejado para que não fiquem mofados.

As janelas e os enfeites feitos de vidro refrescam os ambientes. Então, escolha sempre objetos feitos de vidro, desde espelhos até quadros de fotos com vidro protetor. Entretanto, cuidado para não superlotar os seus ambientes, pois quanto mais objetos houver em um cômodo, mais quente ele ficará. Deixe apenas o necessário para tornar a decoração sofisticada e discreta.

As plantas são grandes amigas da casa arejada, porém, é preciso ter cuidado para não exagerar nelas. As folhagens muito grandes e volumosas não podem ser colocadas em locais pequenos, porque darão a sensação de que ele seja menor e mais quente.

As plantas dão alegria e frescor aos ambientes. (Foto: Divulgação)

Troque as lâmpadas tradicionais pelas de LED que, além de economizarem energia elétrica, não esquentam os cômodos.

Leia Também:  Decoração de aniversário urso Pooh Baby

As fontes de água, além de serem enfeites muito bonitos e relaxantes, são perfeitas para deixar qualquer lugar mais fresco. Além delas, use e abuse dos aquários, que deixam os ambientes mais bonitos, sofisticados e geladinhos.

O aquário embeleza, refresca e relaxa a casa e os seus moradores. (Foto: Divulgação)

O segredo para ter uma casa fresca no verão é deixá-la o mais leve possível, com cores claras e tecidos finos. Por isso, comece a mudar o seu mobiliário e a sua decoração para ter um lar bem arejado e confortável nessa estação tão quente e abafada.

 

 

Top