De olho na Libertadores, Coritiba recebe o Ameaçado Cruzeiro

Enquanto o Coxa mira uma vaga no torneio continental em 2012, Raposa decepciona e tenta afastar o risco de rebaixamento…

Vitória pode deixar o Coritiba colado no G-5 do Brasileirão

Para manter vivo o sonho de conquistar uma das vagas na Copa Libertadores do ano que vem, o elenco do Coritiba sabe que apenas a vitória interessa à equipe paranaense na partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 20h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Hoje, o Coxa está a cinco pontos do Fluminense, quinto colocado.

Por outro lado, a equipe cruzeirense está com o sinal de alerta ligado, já que não vence a cinco rodadas e apenas cinco pontos separam o time da zona do rebaixamento.

Coritiba no ataque

Vencer em casa é fundamental para o Coxa se aproximar do G-5 e continuar na luta por uma vaga na tão cobiçada Libertadores. A exemplo do que vem acontecendo quando o time atua em casa, a expectativa é de que  novamente o Coritiba imprima um forte ritmo de jogo desde o início para encurralar o Cruzeiro. Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira não contará com o lateral-esquerdo Lucas Mendes, que cumpre suspensão automática. Eltinho deve ser o substituto. Na frente, Marcos Aurélio e Bill são as esperanças de gols dos torcedores.

Hora da reação na Raposa

Antes do início do Brasileirão, o Cruzeiro era apontado como um dos principais candidatos ao título. Entretanto, a expectativa em torno da equipe celeste se tranformou em frustração com a pífia campanha apresentada pelo time, que ocupa apenas a 14ª colocação.

Mais próximo da zona do rebaixamento do que de uma possível vaga na Libertadores, os jogadores sabem da importância de uma vitória em Curitiba para impedir que a situação se agrave ainda mais. “Sabemos que não vivemos uma fase boa, é um momento complicado. Temos que conseguir essa vitória contra o Coritiba de qualquer maneira para sair o mais rápido possível dessa situação que a gente vive hoje”, declarou o volante Leandro Guerreiro ao site oficial do clube. Suspenso na última partida, Leandro deve retornar à equipe titular na quarta. Além dele, o zagueiro Léo e o volante Fabricio também voltam de suspensão.

Leia Também:  Temporada de 2011 confirma a força do futebol carioca

Em contrapartida, os meias Roger e Charles receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e desfalcam a Raposa. Por sua vez, Gilberto rescindiu contrato com o clube mineiro nesta terça-feira e não veste mais a camisa do Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X CRUZEIRO

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Eltinho; Leandro Donizete, William, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Naldo (Léo), Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabricio e Montillo; Ortigoza e Bobô. Técnico: Emerson Ávila

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva/GO e Cristhian Passos Sorence/GO

Top