Equipes peruanas estão no grupo de Santos e Vasco na Libertadores

Com a definição do campeão peruano, dois brasileiros conheceram seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2012: Santos e…

Jogadores do Juan Aurich erguem a taça de campeão nacional (Foto/Divulgação)

Com a definição do campeão peruano, dois brasileiros conheceram seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2012: Santos e Vasco.

Na noite da última quarta-feira, o Juan Aurich faturou seu primeiro título peruano após vencer o Alianza Lima por 3 a1, nos pênaltis, já que no tempo normal a partida terminou empatada sem gols. A partida foi disputada no Estádio Nacional de Lima.

A conquista garantiu o Juan Aurich no grupo 1 da Libertadores, mesma chave do atual campeão Santos. O grupo poderá contar ainda com outro brasileiro, o Internacional, que antes terá de passar pela Pré-Libertadores, quando enfrentará uma equipe colombiana. O quarto integrante da chave 1 será o segundo representante da Bolívia, ainda não definido.

Por sua vez, o Alianza Lima caiu no grupo 5 da competição sul-americana, ao lado do Vasco da Gama. A chave contará ainda com o tradicional Nacional, do Uruguai e com uma equipe da Pré-Libertadores, que pode ser a LDU, do Equador.

 

Top