Customizar sandálias: dicas, fotos

Com a frequente atualização de novas tendências, muitas vezes o que está em alta hoje, amanhã pode ser totalmente descartado. No entanto, usando a…

Por Editorial MDT em 27/02/2013

Com a frequente atualização de novas tendências, muitas vezes o que está em alta hoje, amanhã pode ser totalmente descartado. No entanto, usando a criatividade e técnica de customização é possível modernizar peças antigas e passar a usá-las novamente. Se está pensando em customizar sua sandália, mas não tem ideia de  como, confira a seguir algumas dicas!

É possível customizar sandálias em diversas formas. Os tecidos são materiais muito utilizados na customização de sandálias.  Todavia outros tipos como glitter, strass, esmaltes, tachas, linhas coloridas também são muito empregados na customização.

Dicas para customizar sandálias

Os tecidos são materiais muito utilizados na customização de sandálias. (Foto Divulgação)

Hoje a customização será feita com esmalte. Desse modo, você precisará:

1 par de sandálias

1 fita crepe

1 pote

2 esmaltes coloridos de sua preferência

1 pincel

Leia mais: Customização de vestido curto: dicas

Passo a passo da customização de sandálias:

A escolha no exemplo foi pintar o solado de amarelo e o salto de rosa. (Foto Divulgação)

Passe a fita crepe onde não queira que pegue o esmalte. Em seguida coloque o esmalte branco num pote e com o pincel pinte as partes as quais serão pintadas de colorido posteriormente, no caso, o salto e o solado.

Veja também: Dicas para customizar tênis All Star

Repita o processo com outras colorações de esmalte. Antes de aplicar outra tonalidade, limpe bem o pincel. A escolha no exemplo foi pintar o solado de amarelo e o salto de rosa. Mas fique a vontade para escolher as cores de sua preferência.

O resultado será um modelo lindo e exclusivo. (Foto Divulgação)

Depois de pintar, deixe a sandália secar por pelo menos duas horas. Depois desse tempo retire a fita e, se houver alguma sujeira retire-a usando um cotonete.

Confira ainda: Como customizar móveis, dicas

O resultado será um modelo lindo e exclusivo. A técnica pode ser aplicada em qualquer tipo de sapato. Use a criatividade e crie sapatos sofisticados e elegantes.

Top