Customização de vestido curto: dicas

Os vestidos curtos estão por toda parte, especialmente porque estamos no verão. É nesta época do ano em que se faz necessário apostar em…

Os vestidos curtos estão por toda parte, especialmente porque estamos no verão. É nesta época do ano em que se faz necessário apostar em peças leves e confortáveis que, além de fresquinhas, também são ótimas pedidas para exibir um belo bronzeado. É possível encontrar incontáveis modelos, nas vitrines e, certamente, algum deles irá agradar. Entretanto, nada impede que você faça a sua própria roupa. A customização de vestido curto pode ser feita de inúmeras maneiras. Tudo depende do que se deseja e onde a peça será usada. Com materiais simples, criatividade e ousadia, dá para inventar várias coisas legais. Quer ver?

A customização com tachas tem sido amplamente feita, em diferentes tipos de roupas (Foto: Divulgação)

Customização com tachas

Como primeira dica, citamos a customização de vestido curto com tachas. Sabemos que elas estão super em alta e são muito fáceis de serem aplicadas. Quem tem uma peça, em casa, que já deixou de ser usada há muito tempo, pode transformá-la em outra, totalmente diferente, com a simples aplicação de tachinhas. No exemplo, acima, vemos o famoso pretinho básico, em modelo tomara que caia. Como a peça é curta, então ela chama a atenção para as pernas e, no caso, para o busto e os ombros, também. Detalhes a mais podem, então, ser adicionados na parte de cima do vestido, tornando-o diferente e muito mais charmoso. Basta adquirir as tachinhas, em lojas especializadas em artesanato e costura, aplicando-as no vestido, com o auxílio de um alicate.

Transformando camiseta em vestido

Camiseta se transforma em vestido curto e justo (Foto: Divulgação)

Na imagem, acima, vemos um exemplo bem interessante de como transformar camiseta em vestido curto. Uma peça volumosa, simples e se graça acabou se tornando um vestidinho meio bandage. Para isso, a camiseta foi cortada, na altura do peito, retirando-se as mangas e a gola. Em seguida, foi feita uma costura lateral, para ajustar a peça ao corpo. Com o tecido recortado, foram customizadas as alcinhas do vestido. Depois, basta costurá-las na peça, arrematando com dois botões, que devem ser colocados apenas como adorno.

Vestido curto e soltinho, customizado com camiseta (Foto: Divulgação)

Nossa última dica traz mais uma transformação de camiseta. Desta vez, foi feito um vestido curto bordado, em modelo mais larguinho. A forma de customização desta peça não é muito diferente da anterior. Basta cortá-la e fazer uma costura no busto, com bainha. Em seguida, escolha um cordão que você goste e transpasse a costura com ele, formando as alças para o vestido, que podem ser ajustadas. O bordado fica por conta do gosto de cada pessoa, que pode ou não empregá-lo. Se, no entanto, você julgar que tais peças não são adequadas para serem usadas nas ruas, nada impede que você as use, em casa, afinal o calor pede roupas confortáveis e fresquinhas.

Leia Também:  As Gordinhas Também Podem!

Veja outras sugestões para vestidos: Customizar vestido: dicas, ideias

Aprenda a customizar roupas velhas: Customização de roupas velhas, passo a passo

Top