Cursos para palestrantes

Cursos para palestrantes

Os cursos para palestrantes ajudam bastante na capacitação de novos profissionais que desejam trabalhar dando palestras, independentemente do segmento, consistindo em um investimento que…

Por Andre em 01/04/2015

Os cursos para palestrantes ajudam bastante na capacitação de novos profissionais que desejam trabalhar dando palestras, independentemente do segmento, consistindo em um investimento que contribui para dar um grande salto na carreira.

Cursos para palestrantes (Foto Ilustrativa)

Um dos cursos mais básicos para quem quer atuar na área de palestras é o de oratória, que prepara os profissionais para se apresentar em público da maneira mais adequada, seja em frente a pequenos grupos de pessoas ou mesmo diante de grandes multidões.

Além do curso para aprender a falar em público, há diversos outros cursos que contribuem para a formação de profissionais que querem aprender a fazer boas apresentações. Confira algumas opções a seguir.

Como ganhar dinheiro com palestras

Cursos para palestrantes

Através de alguns cursos, você pode se tornar um palestrante de sucesso (Foto Ilustrativa)

Entre as dicas de cursos para palestrantes, o mais básico é o que já citamos acima, de oratória, oferecido por diversas instituições, como o Senac. No curso “Como Falar em Público” do Senac SP, você aprende/aprimora técnicas para se apresentar diante de plateias de tamanhos diferenciados. Saiba mais no site do Senac.

Outra capacitação interessante para a área é o Curso de Formação de Oradores e Palestrantes, ministrado pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis), oferecido em várias cidades. Confira todas as informações no site da Febracis.

Várias instituições oferecem cursos e treinamentos para palestrantes (Foto Ilustrativa)

4 dicas para melhorar o aproveitamento dos cursos online

Curso semelhante é o que oferece o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), através do qual os participantes têm acesso a várias técnicas que trabalham aspectos da comunicação que vão muito além do falar e do ouvir. No site do IBC você pode saber todos os detalhes desse treinamento.

A Sociedade Brasileira de Coaching também disponibiliza alguns cursos e treinamentos para palestrantes, ministrados em várias cidades, que são ótimos para desenvolver competências na área de oratória, principalmente. Confira as informações na página da instituição.

Outras opções de cursos para dar palestras

Invista na sua carreira fazendo os cursos para palestrantes (Foto Ilustrativa)

Outras opções de cursos para quem quer se tornar palestrante podem ser encontradas no site Academia do Palestrante. Entre as alternativas, há os cursos de Empreendedorismo para Palestrantes, Como Planejar e Apresentar sua Palestra e Marketing Pessoal, além de vários outros.

Como fazer palestras divertidas

A instituição oferece tanto cursos online quanto aulas presenciais. Confira mais informações na página da Academia do Palestrante.

Top