Como ganhar dinheiro com palestras: 5 dicas infalíveis

Como ganhar dinheiro com palestras? Se você quer saber mais sobre o assunto, não deixe de ler a matéria a seguir, que trará dicas…

Por Andre em 01/04/2015

Como ganhar dinheiro com palestras? Se você quer saber mais sobre o assunto, não deixe de ler a matéria a seguir, que trará dicas importantes para quem está pensando em se tornar um palestrante de sucesso.

Como ganhar dinheiro com palestras (Foto Ilustrativa)

A demanda por palestrantes tem crescido cada vez mais, assim como os ganhos daqueles que estão entre os mais procurados para dar palestras. Em alguns casos, esses profissionais chegam a ganhar R$ 20.000,00, no mínimo, por apenas duas horas de apresentação.

O Mini Curso do renomado Roberto Shinyashiki oferece a você a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre esse universo. O curso é gratuito e perfeito para você que deseja ganhar dinheiro nessa área de atuação. Clique aqui para conhecer se inscrever.

Mas para chegar a esse ponto, de se tornar uma referência como palestrante, é preciso se preparar bastante. E como fazer isso? É o que vamos comentar a seguir.

Como ganhar dinheiro com palestras

Para ter sucesso na carreira de palestrante, é preciso se preparar bem (Foto Ilustrativa)

O primeiro passo para ter sucesso na carreira de palestrante é estudar muito, procurando saber tudo sobre um determinado tema. Se você quer dar palestras sobre vendas, por exemplo, faça cursos e estude bastante, para ter conteúdo, sempre buscando um diferencial, para não se tornar uma cópia de outros palestrantes do mesmo tema.

O ideal é se especializar em um ou em poucos temas, pois um palestrante que se propõe a falar de tudo, sem nenhuma profundidade, não costuma ir longe. Ou seja, se você é um médico, personal trainer, professor ou adestrador de cães, se aprofunde no assunto e se prepare para ser uma referência naquilo.

Outra característica fundamental é não ter medo de falar em público (Foto Ilustrativa)

Medo de falar em público: como superar

Além disso, você deve se preparar para falar em público e provocar empatia nas pessoas, utilizando métodos que emocionem o público, e, o fundamental, que ajudem os participantes a resolver problemas. Dessa forma, o palestrante começa a construir a sua credibilidade.

Por isso, o MINI CURSO GRÁTIS do Roberto Shinyashiki, um dos melhores palestrantes do Brasil é perfeito para dar uma turbinada na sua carreira. Participe!

E outro ponto importante é não pensar somente no dinheiro. Lembre-se que você está tentando mudar a vida das pessoas com a sua palestra. Portanto, faça o melhor para isso. O dinheiro vem como consequência.

Como começar a dar palestras

As palestras online são uma ótima forma de começar a carreira (Foto Ilustrativa)

Uma maneira interessante de começar a carreira de palestrante é utilizando a internet para as suas apresentações, como muitos já fazem, através das palestras online, que têm custos reduzidos ou às vezes nenhum custo, e ainda possibilitam ganhar dinheiro, através dos recursos de monetização de conteúdos online.

Super Bônus -> Cursos online para melhorar sua carreira em 2015

Dá para começar gravando os seus vídeos e divulgando-os pelo YouTube, por exemplo, criar um site ou blog, usar ferramentas como podcasts, e-books, etc. Dessa forma, o seu trabalho será divulgado de uma maneira eficiente e que poderá render bons frutos em pouco tempo.

Top