Curso técnico em eletromecânica IFPR

O Técnico em Eletromecânica é o profissional  com competências e habilidades para atuar nos processos produtivos, com o objetivo de melhorar a qualidade e…

Curso Técnico de Eletromecânica é um dos promovidos no projeto (Foto:Divulgação)

O Técnico em Eletromecânica é o profissional  com competências e habilidades para atuar nos processos produtivos, com o objetivo de melhorar a qualidade e a produtividade industrial; de modo a garantir o funcionamento dos sistemas internos, utilizando as ferramentas de gerenciamento da manutenção e da qualidade industria; e ao desenvolvimento de produtos que atendam as necessidades humanas, ambientais e tecnológicas, com padrões de qualidade. Sua atuação acontece de forma crítica, criativa, cooperativa e com consciência de seu papel social.

Leia mais: Curso técnico em contabilidade IFPR 2012

Para atender a demanda de mão de obra qualificada nesse setor, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com as inscrições abertas até o dia 15 de junho para capacitações profissionais gratuitas de Técnico em Eletromecânica. Esses cursos, são fruto de uma parceria entre Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o IFPR. Além das aulas gratuitas de Técnico em Eletromecânica, o projeto está promovendo mais 14 cursos de capacitações. Os cursos acontecem nos câmpus de Curitiba, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Londrina, Palmas e Paranaguá e na Unidade de Ensino Descentralizada (Uned) de Coronel Vivida. Na capital paranaense, o IFPR oferece 80 oportunidades para as capacitações técnicas em Contabilidade e em Eletromecânica. No total, 600 vagas foram disponibilizadas no Paraná pelo projeto.

Curso Técnico em Eletromecânica IFPR: público-alvo

Em Curitiba, as capacitações técnicas gratuita são promovidas em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEED) e têm como público-alvo os alunos matriculados no Ensino Médio em escolas públicas estaduais, inclusive aos alunos ligados à educação de Jovens e Adultos. A duração dos cursos técnicos é de até 2 anos, sendo que a carga horária total varia de 800h a 1200h.

Leia Também:  Cursos gratuitos Via Rápida Empregos, SP 2012

Eles serão ofertados na modalidade concomitante, ou seja, as aulas acontecem em períodos alternados com a educação regular. Outro benefício do projeto é o direito de receber de graça o material didático e assistência estudantil. As aulas iniciam no dia 23 de julho.

Saiba também sobre Vagas de emprego para professores na IFPR

O curso técnico é uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)ivulgaç

Curso Técnico em Eletromecânica IFPR: inscrições

A SEED é a instituição responsável por realizar o cadastro dos candidatos aos cursos técnicos. Os estudantes devem procurar as escolas indicadas pelos Núcleos Regionais de Educação de cada região até o dia 15 de junho de 2012. No período de 25 a 29 de junho, o aluno deverá confirmar a matrícula junto ao câmpus que oferece o curso desejado.

Em Curitiba, as inscrições devem ser realizadas no Núcleo Regional de Educação (NRE), localizado no Bairro São Francisco. As opções de cursos promovidos pelo programa em outros municípios e os locais de inscrição podem ser verificados no endereço eletrônico www.ifpr.edu.br/pronatec.

Confira abaixo a documentação necessária para a realização das inscrições:

– Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia e original)

– Carteira de Identidade (cópia e original)

– CPF (cópia e original)

– Declaração de escolaridade

– Comprovante de residência, preferencialmente conta de luz (cópia e original)

– 1 foto 3×4

Top