Cursos de injeção eletrônica RJ 2013

PUBLICIDADE

Os cursos profissionalizantes estão em expansão no país. Não faltam oportunidades para quem almeja uma qualificação e quer encontrar o seu espaço no mercado de trabalho. Além disso, as vagas disponíveis são para vários setores da indústria e do comércio, garantindo assim o atendimento da demanda por mão de obra especializada.

Para os que desejam atuar no setor automotivo, uma boa opção é o curso de injeção eletrônica, geralmente voltado para quem já possui conhecimento na área, adquirido em outros cursos, trabalho ou até mesmo em meios informais.

Veja também: Curso de mecânica de aeronave 2013.

PUBLICIDADE
Em geral, o curso é voltado para quem já possui experiência na área. (Foto: Divulgação).

Ele visa o desenvolvimento de competências relacionadas à manutenção e testes no sistema de injeção eletrônica de veículos leves, ensinando o aluno a trabalhar de acordo com as normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança vigentes.

Ao longo do curso, o candidato recebe instruções sobre o funcionamento do sistema de injeção eletrônica, incluindo seus componentes, função, normas de poluição, testes, simbologia, cores e fios, entre outros. Também fazem parte desse tipo de formação conteúdos sobre instrumentos de medição elétrica, orientações quanto ao uso de tais instrumentos, meio ambiente e muito mais.

Cursos de injeção eletrônica no RJ 2013

O curso de injeção eletrônica é uma boa opção para quem deseja atuar no setor automotivo. (Foto: Divulgação).

O curso de injeção eletrônica é oferecido em várias instituições de ensino, como, por exemplo, o Centro Vocacional Tecnológico de Santa Cruz, Rio de Janeiro. Caso não saiba, os CVTs são unidades de ensino voltadas para a socialização do conhecimento científico e tecnológico na área de serviços técnicos e de processos produtivos.

No centro de Santa Cruz, o curso é voltado para candidatos com idade mínima de 18 anos e que tenham concluído ou estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. Para quem já tem experiência na área, é exigido apenas o primeiro segmento do Ensino Fundamental (antigo primário).

Informações sobre cursos gratuitos no Senai para Petrobras 2013.

Durante o curso, o aluno é preparado para atuar de acordo com as normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança vigentes. (Foto: Divulgação).

Em breve, a unidade deve oferecer novas vagas para o curso de injeção eletrônica. No último processo seletivo realizado pela instituição, as inscrições foram feitas no Centro de Referência de Informações (CRI) do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Santa Cruz, que fica no Largo Bodegão. Para se matricular, os interessados deveriam apresentar carteira de identidade (original e cópia), uma foto 3×4 e também comprovantes de residência e escolaridade.

PUBLICIDADE

Lembrando que outras escolas devem oferecer curso de injeção eletrônica no RJ em 2013. Fique de olho e não perca as próximas oportunidades!

Leia também:

1 comentário

  • Boa noite, eu atualmente estou desempregado e estou querendo aprender uma profissão que me de retorno e renda propria, com o mercado cada vez mais sobrecarregado de profissões que não tem futuro ou estabilidade finaceira para melhoria de vida pois eu gostaria de fazer o curso de injeção eletrônica para ter uma profissão que tenha vez no mercado de trabalho mas, atualmente não tenho renda para pagar o curso e por isso gostaria de saber se posso obter uma bolsa integral para fazer o curso de injeção eletrônica. já grato pela oportunidade. Que DEUS abençoe pela ajuda e o que puder fazer para alcançar o exito desta solicitação.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.